Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Festividades de Réveillon geram cerca de R$144 milhões para Alagoas, segundo Bárbara Braga; fotos

Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, durante lançamento da campanha "Vira Ano, Vira Alagoas", em São Paulo (Manuela Miniguini/M&E)

Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, durante lançamento da campanha “Vira Ano, Vira Alagoas”, em São Paulo (Manuela Miniguini/M&E)

SÃO PAULO – Adeus ano velho! Alagoas já está mais do que pronta para recepcionar 2025 após um ano com muitos bons resultados para o turismo alagoano. A prova disso foi o evento promovido pelo Estado na capital paulista nesta noite de quarta-feira (9), que reuniu os convidados e responsáveis pelas cinco maiores festividades alagoanas de final de ano: Réveillon Mil sorrisos; Milagres; Celebration Week; Arcanjos e Café de La Musique. Além disso, a festa foi dedicada à nova campanha da Secretaria de Turismo: “Vira Ano, Vira Alagoas”.

Veja fotos abaixo

“Aqui, em São Paulo, a gente está lançando a nossa campanha, a qual nós já lançamos lá no nosso estado. Então é de uma maneira inédita esse evento de promoção do nosso destino, em que nós estamos com as cinco festividades, em uma parceria público-privada, o Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Turismo, lançando essas principais festas que acontecem em pelo menos três regiões turísticas do nosso estado”, explicou Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, ao M&E.

Bárbara lembrou também sobre as festas de réveillon voltados para o público regional como, por exemplo, a “Possa Crer”, e destacou a importância delas no mercado. “No ano passado, a virada de 2023-2024, nós fizemos uma pesquisa através da Fundepes, a fundação de pesquisa, que constatou que a cada real investido pelo governo do estado nesses réveillons, 128 voltam diretamente para a economia alagoana. Ou seja, foi uma injeção de pelo menos R$144 milhões de maneira direta dentro do estado de Alagoas através dessas festividades”, revelou a secretária.

Braga também destaca que a escolha por São Paulo como cidade fora de Alagoas para receber a campanha se deu “porque esse é o maior mercado emissor” de turistas.

“Somente dos nossos voos dedicados do final do ano em que nós já confirmamos 46 voos extras, somente com o Operador Azul Viagens, sem contar com os dois voos que vão chegar de Portugal, de Porto e Lisboa, trazendo cerca de 600 portugueses, sem contar com o voo que nós conquistamos, já o voo extra da Argentina, que vão funcionar durante a nossa alta temperatura. E, com as outras operadoras, nós já temos esses 46 voos extras semanais com operadoras viagens, vindos não só da capital paulistana, mas de cidades do interior também”, esclarece Barbara.

A noite simulou uma típica festa de Réveillon, com muitos convidados vestidos à caráter, que celebraram a campanha “Vira ano, Vira Alagoas” até a meia-noite, como em uma boa festa de fim de ano.

GALERIA:

(Manuela Miniguini/M&E)

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.