Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

FIT 2019 tem início em Buenos Aires com previsão de recorde de público

FIT 2019 aguarda a presença de mais de 100 mil visitantes

Público estimado para esta FIT 2019 é de 100 mil visitantes

BUENOS AIRES – Tem início neste sábado (5), na capital argentina, a partir das 14h, a Feria Internacional de Turismo 2019. Uma das maiores feiras de turismo da América Latina aguarda mais de 100 mil visitantes, entre público final e profissionais, que vai até a próxima terça-feira (8), na La Rural, a casa da FIT. O destaque fica por conta da delegação brasileira, que marca presença em peso com estande da Embratur e de diversos destinos.

A edição de 2018 reuniu 1.614 expositores e atraiu um público total de 99 mil visitantes, provenientes de 52 países. A expectativa para este ano é que o número de presentes ultrapasse os 100 mil durante os quatro dias de feira. Na segunda e terça-feira, de 10h às 19h, acontecerá a Rodada de Negócios para profissionais, que já conta com mais de 600 inscritos, entre buyers e suppliers.

Na última semana, aqui mesmo em Buenos Aires, a FIT 2019 foi lançada de forma ofocial, com a presença de diversas autoridades argentinas. Entre elas, o secretário de Turismo, Gustavo Santos, o presidente da FIT e de Federação Argentina de Associações de Empresas de Viagens e Turismo, o presidente del Ente de Turismo da Cidade de Buenos Aires, Gonzalo Robredo, entre outras.

“O turismo é atual, é o futuro e o desenvolvimento. E a FIT é onde acontecem os negócios de nosso setor, onde são revelados interesses e as necessidades dos viajante, bem como a impressionante contribuição à nossa indústria, seja em termos de oportunidades de desenvolvimento econômico, geração de novos negócios, bem como conhecimento e prazer na experiência de viagem”, afirmou Gustavo Hani, presidente da FIT.

Por sua vez, o secretário de Turismo da Argentina afirmou que “mais uma vez, a FIT se tornará um local de encontro para os protagonistas do setor ampliarem seus horizontes e continuarem a fazer do turismo uma das atividades de mais rápido crescimento no país e no mundo. É um momento que tem sempre um impacto muito positivo para a Argentina, como destino turístico, e contribui para aumentar a capacidade turística como um grande gerador de empregos genuínos e sustentáveis em cada uma de nossas regiões”, declarou Gustavo Santos.

Brasil protagonista

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) investiu num estande de 200 metros quadrados e conta com a presença de 24 co-expositores (14 destinos e 10 empresas). Curitiba, Bento Gonçalves, Gramado, São Sebastião, Pantanal (MS), Brasília, Salvador, São Miguel das Missões (RS), Ilhabela (SP), João Pessoa, Manaus, São Paulo e Canela (RS) são os destinos presentes no estande do Brasil.

Outro destaque fica por conta do número de destinos que contam com em estande próprio, o mesmo investimento visto nos últimos anos. Nesta edição, Bombinhas, Búzios, Balneario Camboriú, Ceará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Alagoas, Florianópolis e Porto de Galinhas têm espaço exclusivo para divulgação.

Com estande próprio, um dos maiores dos últimos tempos, e a já clássica distribuição de revistas sobre os destinos brasileiros em espanhol, o M&E cobre a feira em tempo real durante este quatro dias direto da La Rural.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters