Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Feiras e Eventos

FIT: confira o perfil do turista argentino que visita o Brasil

argentinos-no-brasil-shutterstock_166894610A FIT começou neste sábado (1), quando abriu as portas para o público final. Já nesta segunda-feira (3), é a vez dos agentes de viagens visitarem a feira que segue até amanhã (4), em Buenos Aires. Confira a seguir alguns dados do Ministério do Turismo sobre o perfil do turista argentino que visita o Brasil:

Calendário
Janeiro é, tradicionalmente, o mês em que mais argentinos vão ao Brasil. Em 2014, foram 217.439. Por sua vez, maio registra os números mais baixos. Naquele mesmo ano foram 61.458

Sombra e água fresca
A maioria, 80,10%, viaja ao Brasil a lazer

De família
O grupo de turistas que viaja em família é o mais expressivo, representa 38,90% do total

Hospedagem
Hotéis, flats e pousadas foram a escolha de 47% dos turistas. Já 25,10% optaram por alugar uma casa.

Gasto
O gasto médio do turista de lazer é de US$ 59,49. O viajante corporativo gasta cerca de US$105,29.

Permanência
Pouco mais de 11 dias é o tempo médio de permanência de quem viaja a lazer.

Negócios
Quem se desloca a trabalho fica, em média, oito dias. E São Paulo é o destino de 51% destes viajantes.

Mais homens que mulheres
Entre 2011 e 2013, as mulheres eram cerca de 44% dos visitantes, os homens, cerca de 56%. Já em 2014, essa diferença cresceu – provavelmente por causa da Copa do Mundo: homens (66%) e mulheres (34%).

Adultos
Quase 70% dos turistas têm entre 25 e 50 anos. A faixa etária que apresenta o maior índice (24,70%) é dos 32 aos 40 anos.

Renda e escolaridade
Quase 50% dos turistas argentinos que vem ao Brasil tem faculdade, e a renda média familiar é de US$2.763,92

Voltem sempre!
Nada menos que 98,20% dos argentinos que foram ao Brasil gostariam de retornar ao país. E mais de 50% considera que a viagem superou as expectativas, enquanto 41% afirmam que o passeio atendeu plenamente o que era esperado.

Receba nossas newsletters