Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

FITA 2020 é adiada para julho; veja novas datas

A feira também sofre os efeitos do coronavírus e anunciou novas datas de realização do evento

A feira também sofre os efeitos do coronavírus e anunciou novas datas de realização do evento

Por conta da crise do coronavírus, a Secretaria de Estado de Turismo, em nome do Governo do Estado do Pará, realizadora da Feira Internacional de Turismo da Amazônia – FITA, anunciou o adiamento de sua nona edição para os dias 3, 4 e 5 de julho de 2020. A feira continuará no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA). Até então, a FITA 2020 estava marcada para os dias 3, 4 e 5 de abril.

“É com enorme pesar que tomamos esta decisão. Estamos consternados com as graves consequências que a pandemia do Covid-19 tem imposto sobre a população e a economia mundial. É momento de cuidarmos uns dos outros, para juntos superarmos as dificuldades que virão, seguindo fielmente todas as recomendações exaradas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado do Pará, notadamente as contidas no Decreto Estadual nº 609/2020. Assim, por tudo isto, verificamos que deixam de estar reunidas as condições que asseguram a realização da FITA 2020 nas datas originalmente previstas”, afirmou a organização da feira em nota divulgada para a imprensa.

“Nestes momentos de dificuldade, não podíamos deixar de agradecer ao empenho e apoio dos nossos parceiros, expositores e servidores que estão há meses dedicados ao planejamento e preparativos da Feira. Estamos certos que, juntos, superaremos mais este momento de adversidade, para, em seguida, trabalharmos na necessária recuperação econômica do setor, hasteando alto, mais uma vez, a bandeira do turismo na Amazônia, fomentando a geração de negócios em nossa região e muito mais emprego e renda para a população local”, completou.

A feira não é o único evento do Turismo que teve que ser adiado por conta da epidemia, diversas outras feiras remarcaram suas datas para os próximos meses. “O trabalho não para. Nos veremos em breve na 9ª edição da FITA”, finalizou a organização.

Receba nossas newsletters