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Destinos / Feiras e Eventos

Florida Huddle: voos, Brightline e ações para alavancar chegada de brasileiros a Palm Beaches

Veronica Arrieta, Erick Garnica e Lindsey Wlegmann, do Discover The Palm Beaches

Veronica Arrieta, Erick Garnica e Lindsey Wlegmann, do Discover The Palm Beaches

WEST PALM BEACH – Muita coisa mudou desde que The Palm Beaches recebeu o último Florida Huddle, há exatos oito anos. Além da própria cidade ter se renovado completamente e ganhado mais de 3 mil quartos de hotel, espalhados por 21 grandes novas propriedades, incluindo o próprio Hilton West Palm Beach, o palco do evento deste ano, o investimento no mercado brasileiro também mudou, amadureceu e hoje o destino já colhe os frutos junto à Aviareps.

O Brasil é hoje o terceiro mercado internacional mais importante para The Palm Beaches. Em 2019, 26 mil brasileiros visitaram o destino. E os dados dos primeiros três trimestres do ano passado indicam justamente uma recuperação por completo, retomando os números do pré-pandemia. No geral, Palm Beaches deve ter recebido cerca de 9 milhões de visitantes em 2022 (os números finais ainda não foram anunciados), o que se traduziria num aumento de 10% em relação a 2019.

E neste ritmo, o Discover Palm Beaches aproveitou a realização do Florida Huddle para reunir a imprensa brasileira e mundial que cobre o evento num jantar que viajou os quatro cantos do mundo, com direito a chef brasileiro na área para preparar os pratos, nesta sexta-feira (3). Na ocasião, conversamos com o VP Global de Vendas de Lazer do Discover Palm Beaches, Erick Garnica, justamente para saber mais sobre os planos do destino para 2023 no mercado brasileiro.

“Vimos ontem que os números do mercado brasileiro não estão tão fortes como queríamos, influenciado por fatores socioeconômicos como, por exemplo, a questão do câmbio, mas 2019 foi realmente uma maluquice em termos de brasileiros no destino. E, para a gente, o Brasil segue sendo extremamente importante, agora ainda mais por conta dos novos voos para o Sul da Flórida, para Fort Lauderdale e Miami, de diferentes companhias aéreas”, disse Erick.

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Chefs prepararam o jantar dos jornalistas

Ele lembra que uma grande vantagem agora para o destino é o trem Brightline, que já movimenta os brasileiros dentro da Flórida. Em cerca de duas horas, os turistas deixam Miami ou Fort Lauderdale e chegam em Palm Beaches e, dentro de 5 a 7 meses, também poderão sair de Orlando. “Esta novidade é estratégica e tem tudo para nos ajudar a alcançar números ainda mais promissores de turistas brasileiros por aqui, sem falar no trabalho que fazemos no mercado brasileiro junto à Aviareps há quase uma década”, destacou o executivo.

E isso tem a ver também com o trabalho direto com os agentes de viagens, operadores e a imprensa especializada, de acordo com Garnica. “É muito importante aumentar estes números e temos um produto muito especial para isso. Vimos que a cidade segue se desenvolvendo e, durante os últimos três anos de pandemia, uma série de hotéis foram abertos na região, bem como a área central que está sendo toda redesenhada. E ainda temos o que os brasileiros mais amam, que são as compras, os outlets, e uma diversidade de atrações”, completou.

Erick reconhece que não pode disputar com Miami e Orlando na preferência de brasileiros, porque Miami tem seus atributos e Orlando tem os parques temáticos. Palm Beaches chega justamente para complementar uma viagem com seus próprios atrativos

Erick reconhece que não pode disputar com Miami e Orlando na preferência de brasileiros, porque Miami tem seus atributos e Orlando tem os parques temáticos. Palm Beaches chega justamente para complementar uma viagem com seus próprios atrativos. “E tudo fica muito mais fácil com o trem Brightline. Somos um destino diverso, diferente de Miami, com 39 cidades diferentes e cheia da atrações para receber os brasileiros”, frisou Garnica.

INVESTIMENTO NO BRASIL – “Temos um plano de ir ao Brasil agora em abril com uma Sales Mission em parceria com a Aviareps, cheio de treinamentos e capacitações. É importante estarmos sempre conectados com o mercado, por isso que estamos presentes em diversos eventos no Brasil, como Festuris, em Gramado, e na ILTM, em São Paulo, que foca nas agências de luxo, bem como a WTM-LA. Estamos sempre presentes e investindo cada vez mais no Brasil”, finalizou o executivo.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

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