Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2016

Foco no internacional e parceria com agentes são trunfos da Nova Operadora; entenda

Fabio Depret e André Pereira, da Nova Operadora_

Fabio Depret e André Pereira, da Nova Operadora

Entre os meses de janeiro e agosto, a Nova Operadora incrementou o seu faturamento em 400%. Em um momento de retração da economia e queda nas vendas de algumas das principais empresas do setor, qual o motivo para isso? Segundo o diretor da empresa, Fabio Depret, é justamente o portfólio de produtos e serviços da operadora.

“Ter uma operadora convencional sempre foi um sonho do Grupo Forma e a Nova nasceu com uma aposta 100% em roteiros internacionais e justamente quando todos os outros players apostaram no doméstico”, afirmou o executivo. “Nascemos em meio a crise, com câmbio elevado e recessão, mas conseguimos crescer”, complementou.

De acordo com ele, por conta do grande foco do mercado nos destinos nacionais, houve uma carência por produtos como os desenvolvidos pela Nova Operadora. “Começamos com América do Sul e África e expandimos naturalmente. Hoje os exóticos representam cerca de 40% das nossas vendas”, revelou. A operadora prepara agora uma série de lançamentos, com destaque para a Ásia.

Depret falou ainda sobre a parceria com as agências de viagens, uma vez que a operadora é 100% B2B. Para ele, a relação não é operadora/cliente, mas sim de parceria. “Eles são muito importantes na nossa engrenagem, pois contribuem com a melhoria dos serviços e demanda por novos produtos. “Eles são quase um Conselho da operadora. A nossa grande aposta neles envolve também capacitação sobre os destinos, porque entendemos que com mais conhecimento eles podem oferecer os produtos de uma forma melhor”, disse.

Receba nossas newsletters