Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Encontro de Lideres / Feiras e Eventos

Foz do Iguaçu se projeta como principal destino de estrangeiros no Brasil até 2030

Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu

Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (Foto: Eric Ribeiro)

FORTALEZA – Ser o destino que mais recebe turistas estrangeiros no Brasil. Este é o objetivo de Foz do Iguaçu até 2030, segundo o secretário de Turismo da cidade, Gilmar Piolla. Ele falou aos participantes do II Encontro de Líderes durante o almoço, quando apresentou um case sobre o destino. “Sonhar pequeno ou sonhar grande custa mesma coisa. Então, com base em cinco pré-conferências, estamos elaborando um Plano Estratégico até 2030”, disse.

Piolla lembrou que Foz do Iguaçu é atualmente o terceiro destino que mais recebe visitantes estrangeiros no País, atrás de Rio de Janeiro e Florianópolis. “No final deste ano passaremos Florianópolis e Foz se consolidará na segunda colocação”, projetou. “Hoje somos o destino que mais atrai investimentos no Turismo. São R$ 2 bilhões, entre recursos públicos e privados, que incluem infraestrutura e hotelaria”, afirmou.

Sobre a hotelaria, Piolla revelou que a meta é chegar em 2030 com um total de 50 mil leitos na cidade. Hoje já existem 33 mil e os investimentos já anunciados incluirão pelo menos 10 mil UHs nos próximos anos. “Até 2030 também iremos consolidar um sonho antigo, que é posicionar Foz do Iguaçu como o Hub da América do Sul. E isto já está se concretizando, com novos voos e cerca de 1,2 milhão de novos assentos somente neste ano”, ressaltou.

As metas são para 2030, mas já há resultados positivos para apresentar desde já. De acordo com o secretário, o Parque Nacional de Foz do Iguaçu baterá o recorde histórico de visitantes, alcançando 2 milhões de pessoas somente do lado brasileiro. No que diz respeito a chegada de turistas, o crescimento será de 10%, mas com destaque para o internacional. Somente no mercado dos Estados Unidos, o nosso crescimento será de 50%”, finalizou.

barra de logos nova-01 (1)

Receba nossas newsletters