Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

França aceitará viajantes vacinados com Coronavac e dose de reforço da Pfizer ou Moderna

França flexibiliza ainda mais regras de entrada no País

França flexibiliza ainda mais regras de entrada no País

Viajantes do mundo todo vacinados com alguma das vacinas produzidas ou desenvolvidas na China (Coronavac e Sinopharm) poderão entrar na França desde que tenham tomado uma dose de reforço das vacinas da Pfizer ou da Moderna. O anúncio foi feito pelo governo francês nesta quinta-feira (23) e, de acordo com o decreto, este esquema vacinal poderão receber o passaporte sanitário após sete dias da dose de reforço.

No dia 17 de julho a França anunciou a abertura para visitantes estrangeiros, inclusive brasileiros, que estivessem completamente vacinados. A regra, no entanto, valia apenas para os imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), o que inclui Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen.

A reabertura da França para o Turismo começou em junho, mas era restrita a alguns países da chamada “lista verde”. O Brasil ficou de fora desta primeira etapa por conta da disseminação da variante Gama e dos altos índices de contágio no país na época. Com o aumento da vacinação e queda nos indicadores, os brasileiros voltaram a ser bem-vindos em julho.

Receba nossas newsletters