Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

France Excellence: Atout France divulga programação de seu evento de luxo

Estão praticamente esgotadas as vagas para participar do France Excellence America Latina, considerado o mais importante encontro sobre o luxo francês dos últimos anos, que irá reunir, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, alguns dos mais reconhecidos nomes do setor, do Brasil e da França.

unnamed (1)

Nos dois dias que se seguem, rodadas de negócios serão organizadas com profissionais de turismo de luxo latino-americanos e franceses

A conferência do France Excellence contará com abertura da embaixadora da França, Senhora Brigitte Collet. Já o primeiro painel, “As mil faces do luxo”, traçará a história do setor, desde a antiguidade até a modernidade, e suas perspectivas futuras com o diretor do Musée des Arts Décoratifs de Paris e curador da exposição Luxes, Olivier Gabet, direto da capital francesa.

O savoir-faire, que torna a França pioneira no luxo e referência mundial, será o tema da mesa redonda que se seguirá, com participação de Dominique Niel, do grupo Ateliers de France, responsável pela reconstrução da Notre Dame de Paris e do Cidade Matarazzo; Jean-Manuel Leménager, CEO Latam da Hermès Paris; Bénédicte Épinay, diretora do Comité Colbert, , com moderação de Carlos Ferreirinha, fundador e sócio da MCF Consultoria.

O terceiro painel “Luxo e turismo” abordará os caminhos do turismo de alto padrão e traça minuciosa análise sobre o papel da França como destino high-end. Os participantes serão Yan Gillet, diretor geral do Hotel Martinez Cannes; a escritora e jornalista Adelaïde de Clermont Tonnerre, membro da comissão que seleciona os hotéis franceses que receberão a distinção Palace e o CEO da Tereza Perez Tours, Tomas Perez.

“A França serve de inspiração para o turismo, assim como para a gastronomia, moda, artes e arquitetura. Queremos mostrar que o brasileiro pode tomar contato com todo esse repertório em uma viagem. O turismo, aliás, permite a democratização do luxo. Uma visita a um museu, um macarron Ladurée, uma caixa de chás Mariage Frères trazem séculos de tradição e busca pela perfeição”, disse Caroline Putnoki, diretora para América do Sul da Atout France. “É preciso repensar os atributos do luxo e apontar caminhos sustentáveis para o futuro, valorizando a excelência, a paixão criativa e o bom gosto atemporal”, completa.

No encerramento, o empreendedor Alexandre Allard, à frente do Cidade Matarazzo e responsável pela reformulação de marcas francesas como Le Royal Monceau, Pourtalès e Balmain, apontará caminhos futuros para o consumo de experiências.

Rodada de negócios

Nos dois dias que se seguem, rodadas de negócios serão organizadas com profissionais de turismo de luxo latino-americanos e franceses. São presenças confirmadas: as secretarias de turismo de Aix-en-Provence, Auvergne-Rhône-Alpes, Marseille e Reims, na Champagne, a empresa de telefonia Bouygues Telecom, a empresa de locação de veículos Mobility, os DMCs French Side Travel e Li-Colibri, as lojas de departamento Galeries Lafayette e La Samaritaine, o Grupo Les Sources de Caudalie e os hoteis Maison Mère (4*), Martinez Cannes (5*), Park Hyatt Paris Vendôme (5* – Palaces de France) e Intercontinental Marseille – Hotel Dieu (5*). A mais recente confirmação é do Escritório de turismo da cidade de Paris.

Receba nossas newsletters