Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Vai e Vem

Com líderes do trade, Fundação 25 de Janeiro elege diretoria para biênio 2023/2024

Raul Sulzbacher assume como Presidente do Conselho Curador, que foi definido nesta quinta-feira (10) (Foto: divulgação)

Raul Sulzbacher assume como Presidente do Conselho Curador, que foi definido nesta quinta-feira (10) (Divulgação)

A Fundação 25 de Janeiro, com as marcas São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e Visite São Paulo, aprovou por aclamação as contas do exercício 2022 e definiu a nova diretoria para este biênio. A nova gestão do Conselho Curador 2023/24 será composta por Raul Sulzbacher (Shopping Iguatemi) como Presidente; e Percival Maricato (Abrasel-SP), Orlando de Souza (FOHB), Gervásio Tanabe (Abracorp), Ricardo Roman Jr (ABIH-SP) e Juliana Assumpção (Abav-SP) como Vice-Presidentes.

Atualmente, a governança corporativa da entidade é formada por um Conselho Curador com representantes de 35 entidades/empresas, um Conselho de Administração formado por 10 membros eleitos pelos associados, um grupo de 12 empresários e executivos que atuam como Conselho Consultivo e 5 como Conselho Consultivo Permanente, composto pelos ex-presidentes do Conselho de Administração.

Há ainda uma equipe de colaboradores sob a gestão do Presidente Executivo, Toni Sando, em cinco áreas: Eventos, com Elenice Zaparoli; Administrativo-Financeiro, com Kelly Oliveira; Marketing, com Fabio Zelenski; Promoção, Aline Moreto; e Relacionamento, com Taciane Oliveira.

A Assembleia Geral foi coordenada pela Dra. Luciana Bucharelli, da Luchesi Advogados, com relatório apresentado por Luiz Gustavo Pereira, Sócio da Auditoria BDO, indicando transparência e legalidade em todos os procedimentos realizados pela entidade no período. Encontro ocorreu na sede da entidade.

“O Conselho Curador atua como um Conselho Fiscal da entidade. Como Fundação, está submetida à prestação de contas com o Ministério Público e Curadoria das Fundações, a partir da auditoria realizada todos os anos, atendendo uma série de protocolos e compliance, garantindo ética e resultados plenos a todas as atividades”, explicou Orlando de Souza, Presidente do Conselho Curador da gestão 2021/22.

“O compromisso com todos os membros dos conselhos, colaboradores, com as empresas e entidades associadas, e com os resultados focados nos objetivos estatutários da Fundação, a partir da liderança do Presidente Executivo Toni Sando e sua equipe, garante a sustentabilidade financeira das atividades, impacto no setor de turismo, eventos e viagens e possibilidade para criar ações inovadores e novas oportunidades”, detalhou Raul Sulzbacher, recém-empossado como Presidente do Conselho Curador 2023/24.

As entidades/empresas membros do Conselho são: Abav SP, Abbtur SP, Abeoc SP, Abih SP, Abla, Abracorp, Abrajet SP, Abrasel SP, ACSP, APIC, APP, Aprecesp, Logistas Shopping Morumbi, Braztoa, Cecomercio SP, Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, Shopping Iguatemi, Embratur, Fecomercio SP, Fohb, Gol Linhas Aéreas, Grupo Doria, Shopping Eldorado, Prefeitura de Serra Negra, Prefeitura do Guaruja, Rede Globo, Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo, Sindetur, Sindilojas SP, Sinhores SP, Latam Linhas Aéreas, Transfretur e Ubrafe.

Receba nossas newsletters