Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Fundtur lança campanha de conscientização no Abav Collab

capa vídeo turista resposnável ms 2

A campanha pretende valorizar os diferenciais do próprio turismo do Mato Grosso do Sul

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) desenvolveu uma campanha que prioriza a conscientização de turistas diante da necessidade de utilizar protocolos de biossegurança durante a pandemia de coronavírus. Intitulada “Vem, mas vem de máscara!”, a campanha será lançada oficialmente durante o Abav Collab.

A campanha pretende valorizar os diferenciais do próprio turismo do Mato Grosso do Sul, que são tendências na procura por destinos nesta retomada como a aproximação com a natureza, vida ao ar livre, baixa concentração de pessoas, além de valorizar características do destino como rios cristalinos, possibilidades de aventuras, fauna e flora do Pantanal e gastronomia.

Segundo o diretor-presidente da Fundtur MS, Bruno Wendling, “sem contar o Plano de Retomada do Turismo, que teve ações emergenciais, estruturantes e planejadas, essa é a primeira ação de promoção dos nossos destinos depois do início da pandemia. Ela foi muito bem pensada e antes de lançarmos uma campanha como essa, esperamos que o trade turístico do MS se organizasse com os protocolos de biossegurança locais, que as empresas emissivas sul-mato-grossenses se reorganizassem e que a pandemia se estabilizasse aqui no estado, o que já está acontecendo segundo os dados na Secretaria Estadual de Saúde. E claro, que os próprios turistas começassem a ter a intenção de viajar novamente” pontua.

As peças da campanha contêm um vídeo de 45 segundos, que será veiculado em redes sociais e aplicativos de mensagens, postagens de apoio para redes sociais com orientações sobre normas e protocolos a serem seguidos, anúncios em revistas especializadas em turismo e PDF para compartilhamento.

Para a gerente de Mercado da Fundtur MS, Karla Cavalcanti, a conscientização dos turistas sobre sua responsabilidade nesta retomada deve ter apoio dos governos, operadores, agentes e demais players do setor. “A nova campanha de promoção do turismo de Mato Grosso do Sul é educativa, de responsabilidade e apoio ao trade sul-mato-grossense. Não adianta somente mostrarmos que os empreendimentos do estado adotaram as medidas de segurança e protocolos. Porém, os destinos não podem assumir as responsabilidades dos turistas. Ou seja, não é opcional que o turista cumpra sua parte, mas um dever. O turismo só pode acontecer se todos os participantes, inclusive turistas, cumprirem com seu papel neste momento”, conclui.

Receba nossas newsletters