Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Governadora do RN marca presença na BTL 2023: “Porta de entrada para captarmos turistas europeus”

Ana Maria Costa, secretária de Turismo, e Fátima Bezerra, governadora do RN

Ana Maria Costa, secretária de Turismo, e Fátima Bezerra, governadora do RN (Eric Ribeiro/M&E)

LISBOA – Além da secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria Costa, que sempre está presente nas grandes feiras nacionais e internacionais, a BTL 2023 recebeu também a governadora Fátima Bezerra. Em estande próprio, a executiva participou de uma série de reuniões nessa quarta-feira (1), primeiro dia de feira, incluindo uma reunião com representantes de Geoparques Portugueses e entidades parceiras para pensar numa proposta de uma Conferência de Geoparques Mundiais da Unesco de língua portuguesa.

“O Turismo não é uma pauta qualquer. Tem um caráter muito estratégico pelo potencial de promover o desenvolvimento do estado, gerando emprego e melhorando a renda do nosso povo. O RN tem um potencial enorme de belezas naturais, como Pipa e Genipabu, que estão entre as 25 melhores praias do TripAdvisor na América do Sul em 2023. E a BTL é a porta de entrada para captarmos turistas europeus, o que faz de todo o esforço que o governo vem fazendo na promoção do destino”, disse a governadora ao M&E.

“Estamos imbuídos de fomentar cada vez mais a diversidade do Turismo neste segundo mandato”

Em entrevista durante a BTL, Fátima afirmou que vai postar na parceria com municípios, com o trade turístico, com o poder legislativo e com setor privado para aprimGoverorar ainda mais o segmento. “Estamos imbuídos de fomentar cada vez mais a diversidade do Turismo neste segundo mandato. Não temos apenas Sol & Mar, que em matéria de beleza não fica devendo em nada. O Turismo vai muito além disso, como é o caso do Turismo Religioso e o Santuário de Santa Rita de Cássia, o maior monumento católico do mundo”, destacou Fátima.

Por fim, a governadora do RN comentou sobre a reunião com os municípios de Seridó, que integram e são classificados pela Unesco como Geoparque. “Estamos investindo muito na infraestrutura necessária e na sinalização turística para que a região cumpra com sua vocação oferecer turismo de aventura e o ecoturismo, um nicho procurado cada vez mais. O RN é de uma riqueza inigualável e neste segundo mandato vamos apostar cada vez mais na interiorização do Turismo”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters