Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

São Paulo vai restringir circulação de pessoas a partir das 23h

Abertura foi anunciada pelo governador João Doria nesta sexta (10) (Divulgação)

Governador de São Paulo, João Doria

Por causa do grande número de pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTI) destinadas à Covid-19, que chegou a bater recorde essa semana, o estado de São Paulo vai restringir a circulação das 23h da noite às 05h da manhã, diariamente. O objetivo é diminuir a propagação do coronavírus.

A medida entra em vigor a partir desta sexta-feira (26) e vai até o dia 14 de março. Ela é válida para todos os 645 municípios do estado. Caso julgue necessário, cada prefeito poderá intensificar as medidas, restringindo ainda mais a circulação das pessoas. Uma força tarefa, formada pela Polícia Militar, Procon e Vigilâncias Sanitárias, ficará responsável pela fiscalização, com blitz sendo feitas em alguns locais do estado. A população também pode denunciar violações a essa medida e avisar sobre festas clandestinas pelo telefone 0800-771-3541, que é gratuito. Multas poderão ser aplicadas para quem infringir a determinação.

Sem essas ações, o Centro de Contingência estima que, em 22 dias, o estado de São Paulo teria um esgotamento de leitos de UTI para tratamento de pacientes de covid-19.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters