Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Grécia recebeu 33 milhões de turistas estrangeiros em 2018

om início e término em Atenas, as viagens proporcionam um mergulho na história de uma das mais antigas civilizações do Ocidente e muita aventura nos points mais badalados do Mar Egeu

Dos 33 milhões de turistas estrangeiros recebidos pela Grécia em 2018, 21 milhões foram da União Europeia.

A Grécia recebeu um total de 33 milhões de turistas estrangeiros em 2018, número que representa um crescimento de 9,7% em relação a 2017. O ano marcou um crescimento, sobretudo, de países da União Europeia, que subiu 16,1%, atingindo a marca de 21,3 milhões.

O grande destaque ficou por cota da Alemanha, que cresceu 18,2% na emissão de turistas para o destino. O segundo lugar em crescimento foi da França, com 7,3%. O Reino Unido, por sua vez, registrou o destaque negativo para o turismo grego, com uma queda de 2%.

Ainda na Europa, mas fora do Acordo de Schengen, do qual a Grécia faz parte, a Russia foi outro mercado a registrar queda na emissão de turistas, com 11,6% menos turistas que em 2017. Já o número de turistas não europeus chegou a 8,7 milhões, um crescimento de 1,3%. Neste grupo, a grande contribuição ficou com os Estados Unidos, que apresentaram um incremento de 26,9%.

As receitas provenientes dos turistas internacionais alcançaram a marca de 16 milhões de euros, montante que representa um crescimento de 10% na comparação com 2017, quando as receitas turísticas gregas tinham atingido os 14,6 milhões de euros.

Mais uma vez, o destaque foi para os turistas provenientes da União Europeia, que geraram 11 milhões de euros de receitas, crescendo 11,5%. Já a receita gerada por outros países avançou 7,3%, chegando a 4,6 milhões de euros.

Os turistas internacionais tiveram uma média de gasto de 486 euros por dia, enquanto os gastos por pernoite chegaram aos 70 euros, o que traduz um aumento de 1,7%, sendo que cada turista ficou, em média, sete noites na Grécia.