Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Hacking Rio debate tecnologia, inovação e soluções para o futuro da cidade

Hacking Rio acontece no Porto Maravilha e reúne três eventos até domingo (29): Rio Summit, Rio Fórum e Hackaton com 157 palestrantes confirmados

Lindália Junqueira, idealizadora do Hacking Rio

Lindália Junqueira, idealizadora do Hacking Rio

O Rio de Janeiro está de portas abertas para todo o Brasil que busca conhecimento nestes dias 27, 28 e 29 de julho. Isto porque teve início, nesta sexta-feira (27), o Hacking Rio, evento que reúne palestras e fóruns de negócios de inovação, tecnologia e empreendedorismo com palestrantes de 15 diferentes setores da economia. O Hacking Rio é dividido em três: Rio Summit, Rio Fórum e Hackaton, que ocorrem de forma simultânea com o objetivo de debater soluções para a cidade.

O M&E teve a oportunidade de entrevistar a idealizadora e organizadora do Hacking Rio, Lindália Junqueira, que deseja fazer do Rio de Janeiro a casa da inovação, da tecnologia e do empreendedorismo com a criação do evento. “A gente acredita no potencial turístico do RJ. No potencial como capital da inovação, tecnologia e empreendedorismo. É preciso mostrar que a cidade não é apenas a capital do samba e das praias, o que é realmente incrível, mas que tem vocação para sediar grandes congressos, eventos e receber pessoas de talento. Somos o palco do Brasil”, disse Lindália.

Lindália Junqueira, Natalie Witte e Leonardo Toco, do Juntos Pelo Rio, organizador do Hacking Rio

Lindália Junqueira, Natalie Witte e Leonardo Toco, do Juntos Pelo Rio, organizador do Hacking Rio

Ao todo, 157 palestrantes se encontram no Hacking Rio durante estes três dias. Por outro lado, já se tornou o maior hackaton da América Latina com mais de 700 inscritos. Mais de 800 pessoas estão confirmadas apenas para participar do Rio Summit. Lindália falou ao M&E sobre o desafio de realizar um evento como este. “Este já é o maior hackaton da América Latina. Juntamos 15 setores da economia. É incrível quando passamos a acreditar que podemos ajudar a construir esta história. Além de ser a cidade do Rock e do Samba, agora queremos ser a cidade dos hackers*”, frisou.

Ainda de acordo com a organizadora do Hackaton Rio, a cidade é um símbolo do que podemos proporcionar de experiência positiva para o turismo e para todos que querem realizar eventos. “E Hoje temos uma cadeia hoteleira maravilhosa pronta para receber todos e o Rio tem esta vocação. A partir do Hacking Rio e do Web Summit, queremos que os empresários e empreendedores criem coragem para trazer eventos para cá”, frisou.

PROGRAMAÇÃO
Hacking Rio recebe painéis e palestras durante três dias

Hacking Rio recebe painéis e palestras durante os próximos três dias

Durante os próximos três dias, a programação do Hackaton Rio segue agitada. De 09h às 18h, os convidados conferem uma série de debates com 157 palestrantes especializados em 15 diferentes setores. Logo após a palestra do Dr. Ozires Silva, fundador da Embraer e ex-presidente da Varig, os convidados puderam assistir o primeiro painel do Hackaton Rio: “A decolagem do Rio: um sonho possível”, com cases de exemplo dentro do empreendedorismo. A programação completa é possível conferir AQUI.

*profissional especializado em tecnologia e desenvolvimento de softwares

Receba nossas newsletters