Câmbio:

Idiomas:

Homenageado no Esfe, Doria reforça Turismo como prioridade

Foto de Igor Regis

Igor Regis

Publicado - 26/02/2019 - 23:51

João Doria, governador de São Paulo
“Em menos de 30 dias executamos um programa que as companhias aéreas pedem há oito anos para São Paulo”, afirmou o governador João Doria (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Encerrando o 14º Esfe, o CEO do Grupo Radar, Otavio Neto, homenageou o governador de São Paulo, João Doria Jr., destacando o seu legado na organização de eventos e também as ações realizadas para o desenvolvimento do Turismo na Prefeitura de São Paulo e agora no Governo do Estado.

Doria agradeceu a honraria destacando seu legado no setor de Turismo, que inclui passagens pela Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo e pela presidência da Embratur, para reforçar o compromisso com o desenvolvimento do setor.

“Por esta história não poderia adotar outra postura que não fosse tratar o Turismo com seriedade no nosso governo. Não será tratado politicamente, mas tecnicamente. Cumpri este compromisso ao convidar o ex-ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, uma pessoa capacitada, gabaritada e respeitada pelo trade turístico brasileiro”, afirmou Dória.

O governador ainda ressaltou a redução do ICMS para o combustível de aviação como prova do compromisso com setor, atendendo a uma solicitação que já datava de outras administrações estaduais.

Doria recebeu homenagem do Esfe pela contribuição com o setor
Doria recebeu homenagem do Esfe pela contribuição ao setor (Eric Ribeiro/M&E)

“Em menos de 30 dias executamos um programa que as companhias aéreas pedem há oito anos para São Paulo, a redução do ICMS sobre o querosene. Tomamos uma decisão corajosa, que durante oito anos, por diferentes circunstâncias, o Governo de São Paulo entendeu que não deveria tomar. Eu entendi ao contrário, que deveria tomar e que esta medida era importante para o desenvolvimento do Turismo de São Paulo e do Brasil”, completa.