Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Howl-o-Scream: confira a experiência no Halloween do Busch Gardens

Palhaços do Crash Test Clowns - Foto: Igor regis

Palhaços do Crash Test Clowns: monstros estão presentes nas casas e nas atrações – Foto: Igor Regis

ORLANDO – Durante as noites deste mês de outubro os gritos de adrenalina ganham a companhia dos gritos de pavor no Busch Gardens Howl-o-Scream, festival anual de Halloween que transforma o parque, em Tampa Bay, em um terreno mal assombrado. O evento teve início no dia 21 de setembro e terá um total de 19 datas até seu encerramento no próximo dia 28 (confira o vídeo sobre a experiência no evento).

Nesses dias, além das clássicas atrações do parque, os visitantes têm uma experiência completa pela cultura do halloween norte-americano, incluindo shows especiais, zonas de susto (Scare Zones) e as sete casas mal-assombradas, consideradas a atração principal do evento.

Por ser um evento especial e noturno, o Howl-o-Scream exige um ingresso separado da entrada diurna para o Busch Gardens, no valor de US$39,99. Ou seja, caso visite o parque nos dias do evento, é necessário sair do parque ao fim do dia e apresentar o ingresso do evento, que acontece entre as 19h30 e 1h.

Caso o visitante possua o cartão Fun ou Passe Anual, e tiver um ingresso para o Howl-O-Scream 2018 para a mesma noite, não é necessário sair do parque, sendo possível transitar entre as áreas de Stanleyville e Pantopia. A limitação se deve ao fato de o parque passar por uma transformação entre o seu fechamento e início do evento, dando vida a todo ambiente de terror, com cenários, cortinas de fumaça, personagens assustadores e iluminação especial. A festa é recomendada para maiores de 17 anos, devido ao conteúdo, mas é permitida a entrada de pessoas com idade inferior.

Na chegada ao parque, os atores já se apresentam como visitantes fantasmas. Foto: Igor Regis

Na chegada ao parque, os atores já se apresentam como visitantes fantasmas. Foto: Igor Regis

O tema deste ano é Nowhere to Hide (nenhum lugar para se esconder), algo confirmado pela presença de personagens não só nas zonas de susto, como também dentro ou nos arredores de algumas atrações clássicas do parque, como Falcon’s Fury, SheiKra e Cheetah Hunt Cobra’s Curse, Montu e Kumba. No Ubanga-Banga Bumper Cars, versão do parque dos tradicionais carrinhos de bate-bate, que durante o evento vira Crash Test Clowns, há presença de palhaços assustadores.

A imersão no ambiente mal assombrado já acontece logo na entrada do parque com atores fazendo a recepção do público. O jogo de luzes, somado às assustadoras maquiagens, figurinos e cenários estão presentes por todo o parque garantindo o objetivo principal do evento, que é assustar os visitantes.

CASAS ASSOMBRADAS

Consideradas as grandes atrações do Busch Gardens Howl-o-Scream, as ‘Haunted Houses’ levam os visitantes para dentro de um filme de terror, em cenários que vão desde um açougue a um motel de beira de estrada norte-americano, cada uma com cenários, personagens e histórias diferentes.

Com diversas divisões, antessalas e cantos escuros os sustos são inevitáveis a cada passo. Este ano, o parque traz duas novas casas, “Insomnia” e “Simon’s Slaughterhouse”, que podem ser colocadas facilmente entre as mais assustadoras do evento. As duas se juntam a The Black Spot, Death Water Bayou, Unearthed e Motel Hell, totalizando as sete casas do Howl-o-Scream 2018.

Confira fotos das casas do Busch Gardens Howl-o-Scream

SHOW

Outra grande atração do Howl-o-Scream é o Fieds, um musical temático que conta com personagens como Dr. Frankenstein, seu capataz, Igor, e as enfermeiras ajudantes, além de vampiros, lobisomens e outras criaturas que marcam presença nos filmes de terror. Apresentado sempre às 20h30 nas noites de evento, o Fieds segue o estilo musical, com canções conhecidas, e seguindo a linha de humor nos diálogos.

Show une humor e música trazendo personagens clássicos das histórias de terror (Foto: Igor Regis)

Show une humor e música trazendo personagens clássicos das histórias de terror (Foto: Igor Regis)

SCARE ZONES

Fora das atrações, o susto também é garantido com as seis Scare Zones espalhadas pelo parque, que assim como a casa contam com temas distintos. A primeira delas é o mercado de carnes, que une personagens com motosserras e facas à canibais. Outra área é a de brinquedos assassinos, que conta com alguns dos figurinos mais macabros. As outras quatro são o Circo, com personagens, figurinos e maquiagens horripilantes; Acampamento, em um cenário de um pântano mal-assombrado, Dia de Los muertos, e o Inferno sobre rodas, que traz motoqueiros mal assombrados.

O M&E viaja a convite do SeaWorld e com proteção GTA

Receba nossas newsletters