Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

WTM-LA: Ilhabela cresce 17% e registra quase 500 mil visitantes no 1º trimestre

O prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci, e a secretária de Turismo da Ilhabela, Luciane Leite, com a equipe do destino presente na WTM-LA

O prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci, e a secretária de Turismo, Luciane Leite, com a equipe do destino presente na WTM-LA

SÃO PAULO – Carnaval Fora de Época, Semana Internacional de Vela, Festival do Camarão, Festival de Cinema… Esses são só alguns exemplos do calendário de eventos de Ilhabela. Com uma programação extensa de janeiro a dezembro, a cidade já ultrapassou em 17% os números de 2019. No primeiro trimestre deste ano, foram registrados 492.111 visitantes a lazer: janeiro (173.001), fevereiro (153.018) e março (166.092).

O destino participa da WTM-LA com estande próprio e nesta quarta-feira (6) realizou uma capacitação para 80 agentes de viagem. Amanhã será a vez de 40 buyers. “Em 2021, o foco foram as feiras internacionais. Neste ano já participamos da Fitur e BTL, no exterior, e agora WTM-LA. Ao longo de 2022 estaremos, também com estande, na Abav, BTM e Festuris”, revelou a secretária de Turismo da Ilhabela, Luciane Leite.

Ela esteve no estande do M&E acompanhada do prefeito da cidade, Antonio Colucci, que ressaltou as belezas e potencial do destino para o turismo, considerado a mola propulsora da economia da cidade. “Somos uma cidade extremamente segura e perto de São Paulo. Hoje o fluxo principal ainda é regional, de cidades que ficam a, no máximo, 350KMs de distância. O fato é que independente da origem, é impossível não se encantar”, afirmou.

Turismo náutico

Somente a Temporada de Cruzeiros 2021/2022, movimentou R$ 10 milhões no destino, número que poderia ser ainda maior caso os navios não tivessem suspendido as atividades por dois meses. “Ilhabela já teve cerca de 120 paradas de cruzeiros ao longo de uma única temporada. Nosso objetivo para a próxima Temporada é conseguir entre 70 a 80 paradas lá, voltar a crescer”, disse Colluci.

Entre 25 a 28 de abril, ele e Luciane Leite embarcam para Miami para participar do Seatrade Cruise Global. “Vamos lá para ver as novidades e para sermos vistos. Esse é um setor muito importante porque gera emprego e renda, mas, ao mesmo tempo, serve como uma primeira impressão da cidade. Muitos desses turistas que passam um dia lá, acabam voltando para ficar uma semana”, explica o prefeito.

HOTELARIA – O destino possui 128 meios de hospedagem, 2.167 unidades habitacionais e 5.170 leitos. A ocupação hoteleira atingiu 83% em janeiro, 67% em fevereiro e 71% em março deste ano. No último Réveillon, o índice chegou a 97,2%.

Receba nossas newsletters