Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ilhas Seychelles receberam 120% mais brasileiros em 2017; veja fotos

David Germain, diretor do Turismo de Seychelles, durante apresentação sobre o destino

David Germain, diretor do Turismo de Seychelles, durante apresentação sobre o destino

Nesta quinta-feira (22), a Global Vision Access (GVA) realizou em São Paulo, no hotel Blue Tree Premium Paulista, um workshop em parceria com o Escritório de Turismo das Ilhas Seychelles. O evento reuniu operadores e representantes de companhias aéreas.

O objetivo do encontro foi reunir representantes do mercado turístico de São Paulo para discutir e promover o turismo de Seychelles. Em 2017, as ilhas africanas receberam 120% mais turistas do Brasil, o que aumenta as expectativas para este ano. O número de brasileiros no arquipélago foi de 200 para 2 mil pessoas no ano.

Na apresentação, o diretor de turismo de Seychelles, David Germain, exaltou as qualidades das ilhas e o valor do Brasil para o arquipélago. “É um mercado muito importante, um setor em crescimento para Seychelles. Nós temos muitas oportunidades aqui. O Brasil é muito conhecido em Seychelles graças ao Pelé”, brincou.

Conhecido como destino romântico, para a realização de casamentos e lua de mel, as Ilhas Seychelles agora passam a ser promovidas com outros propósitos. “Nosso foco estratégico hoje é promover mais e mais a diversidade do destino, mostrar que Seychelles é a viagem da vida. Não é só um destino de romance, é também para a família, para grupos de amigos. São vários destinos em um só, porque cada ilha tem a sua característica específica”, afirmou Gisele Abrahão, CEO da GVA.

Devido à alta procura de Seychelles como destino turístico, foi implantada no país uma medida de limite de voos, hotéis e transportes. A proposta é preservar a região, conhecida pela sua sustentabilidade, e frear o efeito de turismo massivo.

Além de São Paulo, a GVA está promovendo o turismo de Seychelles em outras capitais pelo país. “Nós estamos fazendo uma comunicação nesse foco. Estamos indo para diferentes cidades no Brasil, convidando operadores e agentes influenciadores daquela região para nos ajudar a divulgar essa estratégia. Acabamos de ir para Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e ainda vamos para Goiânia, Brasília, Fortaleza, Cuiabá, Salvador, Recife e Vitória”, explicou Gisele.

Confira as fotos do evento:

Receba nossas newsletters