Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

Inovações e crescimento marcam início da WTM-LA 2019 nesta terça-feira (2)

Luciane Leite, diretora da WTM

Luciane Leite, diretora da WTM

Diversidade de temas e resultados efetivos para participantes e expositores. Estes são os pilares da 7ª edição da World Travel Market Latin America, que começa nesta terça-feira (2), no Expo Center Norte, em São Paulo, e segue até o dia 4 de abril. A diversidade dos temas abordados é uma das novidades, com mais espaço para o segmento Mice, seminários sobre o futuro do setor e sobre as mulheres no Turismo, além do prêmio Turismo Responsável.

De acordo com Luciane Leite, diretora da WTM-LA, desde 2016 a feira apresenta crescimento no número de visitações únicas. Este ano não será diferente. A expectativa é que novamente o volume de participantes aumente. Em fevereiro de 2019, as pré-inscrições já estavam 51% maior que o mesmo período do ano passado. As pessoas estão mais interessadas, disse a executiva.

Segundo a executiva, serão cerca de 600 expositores de 50 países. A diretora do evento ressaltou que a América Latina está quase toda representada, com exceção da Venezuela e da Bolívia. Há também novos expositores como China, Moscou e O Melhor do Caribe. Além disso, retornam ao evento Alagoas, Bahia, Búzios (RJ) e a Serra a Gaúcha. Já o Ministério do Turismo e Estado de São Paulo ampliaram os seus espaços.

A feira também registra aumento no programa Agente na Estrada, que nesta edição já tem 660 inscrições confirmadas e com bilhetes emitidos. Esse número ainda pode chegar a 800 agentes. Outro programa que cresceu foi o hosted buyer, que deve trazer para o evento 90 compradores internacionais. “Além disso, temos mais operadoras participando, mais agentes confirmados, ampliamos a área de corporativo e temos um dia dedicado do Mice”, disse Luciene Leite.

Entre as principais novidades para os agentes, a diretora destaca o obrigatoriedade de uma agenda de compromissos para os participantes do Agente na Estrada. O programa, que além de ter maior participação, agora os agentes têm uma agenda de compromissos. “Além disso, estamos desenvolvendo um aplicativo para gamificação da feira. Ao longo dos três dias do evento, os profissionais recebem desafios e, ao final de cada jornada, o agente que conseguir acumular mais pontos é premiado com produtos exclusivos”, contou.

O número de operadores presentes também foi ampliado. Neste ano serão 42 no total, o que significa que todo o espaço está reservado. Para tornar o evento mais efetivo e atrativo para as operadoras, a WTM-LA contou com a consultoria de Ana Maria Berto, diretora da Orinter Tour & Travel e membro do Advisory Board da feira.

Luciane Leite ainda comenta sobre as inovações da edição. “O Roteiro Innovation Mice é uma das novidades, que reúne formadores de opinião convidados por associações – como Ampro, MPI e Alagev – a participar de rodadas de negócios. Tem ainda o Women in Travel, que vem ao Brasil pela primeira vez, com objetivo de orientar profissionais mulheres que atuam no mercado investindo em suas carreiras e empreendendo, com conteúdo e mentoria personalizadas. E para finalizar o Travel Forward, que já acontece desde 2018 em Londres, e que será implantado na WTM-LA em 2020. Neste ano iremos promover, no primeiro dia da feira, conferências e seminários sobre o futuro da tecnologia no setor de viagens e hospitalidade”, finalizou.

Receba nossas newsletters