Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Parques e Atrações

IPW: Super Nintendo World tem o mesmo potencial de Harry Potter para Universal, diz VP

Gabriella Cavalheiro e Marcos Barros, da Universal

Gabriella Cavalheiro e Marcos Barros, da Universal

ORLANDO – “Nossa parceria com a Nintendo tem o mesmo potencial para ser o que o Harry Potter foi para nós há alguns anos”. Esta é a afirmação do vice-presidente de Vendas e Marketing do Universal Parks & Resorts para América Latina, Marcos Barros, em entrevista ao M&E nesta IPW 2022, ao comentar sobre a tão esperada abertura da nova área temática de Super Nintendo World, no Universal Studios Hollywood, na Califórnia, marcada para os primeiros meses de 2023.

Segundo Marcos Barros, a nova área temática, que terá o “Mario Kart: Bowser’s Challenge” como a principal atração, tem este enorme potencial por ser uma franquia multigeração, ou seja, em que pais e filhos podem curtir da mesma maneira. O VP de Vendas e Marketing para América Latina acredita inclusive que o Super Nintendo World pode ser fundamental para que o complexo da Universal na Costa Oeste dos Estados Unidos passe a receber mais brasileiros.

Renato Gonçalves, Gabriella Cavalheiro, Marcos Barros e Martin Diniz, da Universal

Renato Gonçalves, Gabriella Cavalheiro, Marcos Barros e Martin Diniz, da Universal

“Estamos super empolgados com o Mario e sua turma na nova área temática de Super Nintendo, que deve abrir no começo de 2023, porque a franquia tem o potencial para ser o que o Harry Potter foi para nós há alguns anos, envolvendo os games e os personagens que fizeram e fazem sucesso até hoje, passando por diversas gerações. Pais e mães que viram os filmes e leram os livros de Harry Potter, por exemplo, também jogaram com Mario quando eram crianças, é por isso que acreditamos neste potencial multigeração”, contou Marcos Barros.

Além da atração principal, como mencionado acima, a nova área temática também chega com novos restaurantes e lojas temáticas, com a presença de personagens extremamente conhecidos no Brasil. De acordo com o vice-presidente de Marketing e Vendas para América Latina, o Super Nintendo World tem tudo para ser “uma área capaz de atrair mais visitantes brasileiros para nossos parques na Califórnia”, disse Marcos Barros.

Retomada aos níveis pré-pandemia em 2023

Não depende somente da Universal a retomada aos níveis pré-pandemia do mercado brasileiro e latino-americano como um todo. Embora os Estados Unidos ainda precisem retomar sua conectividade aérea com o Brasil, Marcos Barros acredita que a retomada do mercado brasileiro aos níveis de 2019 deve acontecer em 2023, a mesma previsão feita em novembro do ano passado, também em entrevista exclusiva ao M&E, ainda mais com o otimismo neste IPW.

“O que verificamos é que nestes últimos tempos, o canal das agências de viagens foi o que mais cresceu. A venda assistida está crescendo muito”

“O otimismo dominou o IPW. Devemos chegar aos níveis de 2019 já em 2023. Para isso, continuamos investimos em planos de mídia junto ao trade e focado no público final. Sempre acreditamos nesta parceria para manter nossos clientes engajados e treinados, o que também passa pelo investimento que fazemos em treinamentos. O que verificamos é que nestes últimos tempos, o canal das agências de viagens foi o que mais cresceu. A venda assistida está crescendo muito”, destacou Marcos.

O melhor ingresso para os brasileiros

O VP de Vendas e Marketing para América Latina lembrou da oferta relacionada ao ingresso de três dias, válida até 30 de junho, para viagens realizadas até 17 de dezembro, que dá dois dias extras de parque para aproveitar. “Ou seja, o visitante têm cinco dias para aproveitar os dois parques com tranquilidade, sem reservas e com toda a flexibilidade que conhecemos. E lembramos que só é possível adquirir este ingresso nas mãos dos agentes de viagens”, finalizou Barros.

O M&E viaja Copa Airlines com proteção GTA.

Receba nossas newsletters