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Hotelaria / Parques e Atrações / Turismo em Dados

Marcos Barros: Universal já espera em 2022 volume próximo de brasileiros de 2019

Marcos Barros, VP de Vendas e Marketing do Universal Orlando Resort para América Latina

Marcos Barros, VP de Vendas e Marketing do Universal Orlando Resort para América Latina

ORLANDO – Novas atrações, novos hotéis, novos restaurantes e aos poucos a conectividade entre Brasil e Estados Unidos sendo restabelecida com a reabertura das fronteiras. É neste clima de otimismo em meio a retomada, que o vice-presidente de Vendas e Marketing do Universal Orlando Resort para América Latina, Marcos Barros, já começou a fazer projeções para uma “forte” retomada do mercado brasileiro a partir de 2022.

Em entrevista ao M&E, Marcos Barros afirmou que a expectativa é enorme para a volta dos brasileiros, com a previsão do volume de turistas provenientes do Brasil chegar próximos dos níveis de 2019 já em 2022, e retomar completamente o nível do período pré-pandemia em 2023. “Ano que vem tende a ser forte para nós, e a expectativa é que ao longo de 2022 a gente já comece a retomar níveis parecidos com o que tivemos em 2019”, disse.

“Ano que vem tende a ser forte para nós, e a expectativa é que ao longo de 2022 a gente já comece a retomar níveis parecidos com o que tivemos em 2019”

O VP de Vendas para América Latina tem confiança de que, com a demanda reprimida, o Universal Orlando retome totalmente os níveis de 2019 de brasileiros no complexo em 2023. “Tenho confiança de que com a demanda reprimida que temos visto, para 2023 a gente já deve estar nos níveis de 2019. A expectativa é muito grande porque o Brasil sempre foi estratégico para nosso negócio. Sabíamos que as restrições uma hora iriam acabar e que os brasileiros voltariam”, disse.

Preparação para receber os brasileiros

Renato Gonçalves, da Universal

Treinamentos como o Universal and U são fundamentais para atualizar os agentes de viagens; na foto, Renato Gonçalves, da Universal

De acordo com Marcos Barros, os parceiros da Universal no Brasil já têm reportado um grande aumento nas procuras. Ele não escondeu a “expectativa altíssima” de voltar a receber os brasileiros de braços abertos, mas certo de que tudo depende da essencial retomada da conectividade aérea.

“A gente vem se preparando esse tempo todo, capacitando os agentes de viagens para que, quando as fronteiras reabrissem, eles pudessem estar prontos para vender e contar um pouco da nossa história nestes últimos 24 meses”

“A gente vem se preparando esse tempo todo, com suporte que temos no escritório no Brasil, capacitando os agentes de viagens para que, quando as fronteiras reabrissem, eles pudessem estar prontos para vender e contar um pouco da nossa história nestes últimos 24 meses, com todas as novidades que inauguramos, novos hotéis, novas atrações, novos restaurantes, muita coisa nova para receber os brasileiros após a reabertura”, disse o VP.

Mensagem aos agentes de viagens

Confiante de que os turistas voltarão com tudo em 2022 e 2023, Marcos Barros deixou uma mensagem de otimismo aos agentes de viagens. “A mensagem é de que a Universal não parou no tempo. Prosseguimos aprimorando o produto para as agências terem cada vez mais razões para vender Orlando e Universal especificamente, e obviamente que não se esqueçam das opções de hotéis que temos, como a abertura do Endless Summer Resort”.

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Ingresso mais indicado para a venda dos agentes de viagens

Ainda segundo ele, outra dica fundamental, importante não só para o Brasil, mas para toda a região da América Latina, é o ingresso Park Explorer, que pode ser comprado parcelado ainda no Brasil. “Este é o ingresso mais indicado, que dá 14 dias de para visitar nossos três parques sem restrições, quantas vezes quiser. Uma dica especial para os agentes de viagens do Brasil é de vender nossos hotéis sempre com o ingresso Explorer”.

Universal Endless: sucesso previsto dos novos hotéis econômicos

Dockside Inn and Suites é propriedade irmã do Surfside Inn and Suites

Dockside Inn and Suites é propriedade irmã do Surfside Inn and Suites. Juntos, somam 2.750 quartos

O M&E teve o privilégio de ser o primeiro veículo do trade brasileiro a conhecer de perto os dois novos hotéis do Universal Endless Resort: o Dockside Inn and Suites (2.050 quartos) e o Surfside Inn and Suites (750 quartos). Os hotéis que inauguraram a categoria Econômica Plus do complexo, tem diárias que partem de US$ 88*. De acordo com Marcos Barros, a dupla tem tudo para ser um sucesso dentro do mercado brasileiro.

“Estamos muito empolgados com a adição dos novos hotéis, chegando a oito unidades no total que somam 9 mil quartos em todo o complexo, para diferentes gostos e orçamentos. São hotéis perfeitos para o típico turista latino-americano, e já começamos a ver os resultados, com diferentes agências de viagens de toda a região e seus parceiros reportando vendas específicas para estas unidades”, destacou o VP de Vendas para América Latina.

Suite do Dockside Inn and Suites

Hotéis tem quartos espaçosos para até seis pessoas

Ainda segundo Barros, na comparação com outros hotéis do mesmo nível de preço em Orlando, o Dockside Inn e o Surfside Inn são as melhores opções para agências e operadores oferecerem aos seus clientes por conta do preço bem acessível. “Acredito que ambos hotéis serão muito bem recebidos pelos mercados da América Latina, principalmente por todos os benefícios que os clientes têm em se hospedar num hotel do Universal Orlando Resort”.

Cabana Bay e Endless Summer: os preferidos dos brasileiros

Universal Endless Summer Resort conta com dois hotéis de categoria Value

Aumento das reservas para o Dockside Inn e Surfside Inn já mostra que Cabana Bay e Endless Summer formarão a combinação perfeita para ser oferecida aos clientes brasileiros

Desde o seu lançamento, o Cabana Bay se tornou o hotel mais popular no mercado brasileiro. No entanto, com a chegada do complexo Endless Summer, com tarifas econômica plus, o foco do mercado começa a mudar. De acordo com Marcos Barros, o aumento das reservas para o Dockside Inn e Surfside Inn já mostra que Cabana Bay e Endless Summer formarão a combinação perfeita para ser oferecida aos clientes brasileiros.

“Eu diria que ambos formam uma combinação perfeita para ser oferecida aos clientes. Como o Dockside Inn e o Surfside Inn são novos hotéis, ainda é difícil falar se serão de fato os favoritos dos brasileiros, temos que esperar para ver, porque 2022 e 2023 serão grandes anos para nós, mas por agora podemos falar que esses três, incluindo o Cabana Bay, são os favoritos”, disse.

Tempo médio dos brasileiros em Orlando pode aumentar com Endless Summer

Questionado pelo M&E sobre o tempo médio do brasileiro em Orlando provavelmente aumentar por conta dos novos hotéis da nova categoria econômica, bem como a chegada de novas atrações, Marcos Barros afirmou que isso faz total sentido.

“O brasileiro historicamente fica conosco 10, 11, 12 noites em Orlando. E nesse sentido, ter a oportunidade se hospedar dentro de um hotel da Universal você aproveita mais e melhor o destino, por conta da localização dos hotéis, facilidade de chegar nos parques, aeroportos, shoppings, além de todos os benefícios já conhecidos”, disse Barros. “E neste sentido, o ingresso Park Explorer é o mais indicado para o público brasileiro, que dá 14 dias ilimitados de visita aos nossos três parques”.

VelociCoaster, a nova montanha-russa da Universal

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VelociCoaster é a nova montanha-russa do Universal Orlando

Marcos Barros ainda comentou sobre a nova atração do Island of Adventure. “É uma montanha-russa incrível, que está um nível acima de outras atrações do gênero. A VelociCoaster já ganhou sete prêmios como melhor montanha-russa nos Estados Unidos. Os clientes amam, é uma adição incrível ao nosso portfólio. Agora temos que manter nossos clientes engajados a vir conhecer. O Jurassic World é uma franquia muito conhecida na América Latina, ao lado de Harry Potter, logo estamos muitos felizes de termos um novo produto desta franquia no parque”, finalizou Marcos.

*A depender da data selecionada.

O M&E viaja com proteção GTA.

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