Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

IPW – Turismo impacta em US$ 8,9 bilhões a economia dos EUA em 2018

Christopher Thompson, presidente do Brand USA

Christopher Thompson, presidente do Brand USA

ANAHEIM – O terceiro dia de IPW 2019, maior feira de Turismo dos Estados Unidos, começou nesta segunda-feira (3) com a conferência de imprensa realizada pelo presidente do Brand USA, Christopher Thompson. O executivo revelou os resultados dos esforços feitos pelos pela organização nos últimos seis anos. Em 2018, por exemplo, o impacto do turismo na economia norte-americana foi de US$ 8,9 bilhões.

“Em 2018, houve um incremento de 1,13 milhão de turistas por conta dos esforços do Brand USA”, disse Chris Thompson. De acordo com os dados divulgados pelo presidente do Brand USA, o incremento de gastos, por sua vez, foi recorde e chegou a US$ 4,1 bilhões com o incremento de 52 mil vagas de emprego. Cerca de US$ 1,17 bilhão em taxas locais, estaduais e federais foram geradas, um recorde para o ano. Ao todo, a economia dos Estados Unidos foi impactada em US$ 8,9 bilhões pelo turismo em 2018.

Em 2018, houve um incremento de 1,13 milhão de turistas por conta dos esforços do Brand USA

O presidente do Brand USA também revelou o trabalho que vem sendo feito nos últimos seis anos. O incremento dos gastos por turistas desde 2013, por exemplo, cresceu incríveis US$ 21,8 bilhões. Houve ainda um incremento de 6,6 milhões de visitantes no período, com US$ 6,2 bilhões gerados em taxas. Ao todo, o impacto do turismo na economia norte-americana chegou a US$ 47,7 bilhões nos últimos seis anos.

Roger Dow, presidente da US Travel Association

Roger Dow, presidente da US Travel Association

O presidente da US Travel Association, Roger Dow, por sua vez, já celebra o sucesso do IPW 2019. “Chegamos ao nosso 51° IPW. É aqui que reunimos o mundo inteiro. Com a noite de ontem no Disneyland, vimos como o IPW 2019 começou. Todo o nosso time realizou um grande trabalho para estarmos aqui hoje e apresentarmos tudo que os EUA têm a oferecer. O Brand USA abre as portas dos EUA para turistas de todo o mundo e contribui diretamente com a economia norte-americana e com a geração de empregos”, revelou Dow.

AÇÕES DO BRAND USA E O IMPACTO GLOBAL

Os esforços do Brand USA para levar cada vez mais turistas aos EUA, em 2018, chegou a 16 diferentes roadshows por 241 destinos para mais de 4 mil agentes de viagens. No ano passado, o Brand USA ainda realizou três mega fams e 17 tradeshows. “Desde 2011, quando criamos a organização mundial do Brand USA, começamos a expandir parcerias e representações internacionais. Em 2018, chegamos a 29 mil agentes participando de nosso programa, além de termos lançado a plataforma multi-channel em nove países (incluindo o Brasil)”, revelou Chris.

E neste ano, pela primeira vez na história, o Brand USA realizará, de 9 a 13 de setembro, em Londres, o Travel Week. “Estaremos conectados com os melhores buyers do Reino Unido, um dos principais emissores de viajantes aos Estados Unidos. Uma oportunidade única para estarmos num mercado tão crítico. E em 2020 tem mais. Em setembro do ano que vem visitaremos a Europa novamente e, em outubro, estaremos na Índia”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters