Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Itália pretende vacinar 100% da população até dezembro

A Itália tornou-se o primeiro país da União Europeia a ultrapassar a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas, com um total de quase 2% de sua população. O destino atualmente ocupa o 6º lugar no mundo em número de vacinações e o 2º na Europa. A Itália começou a implantar a primeira fase de seu programa de vacinação no último dia 27 de dezembro e já vacinou todos os funcionários nacionais de saúde.

Dôme de Milan - Milan - Lombardie - Italie

Itália começou a implantar a primeira fase de seu programa de vacinação no último dia 27 de dezembro

Como parte da fase um, a Itália espera ter todos as pessoas com mais de 80 anos e residentes de lares de idosos vacinados até o fim de janeiro, elevando o número total de pessoas vacinadas para 2 milhões. Como parte da fase dois, de fevereiro a junho, a Itália pretende vacinar mais 21 milhões de pessoas, incluindo aqueles com problemas de saúde, professores e mais de 60 anos. Já a fase três oferecerá vacinas a trabalhadores de serviços essenciais, e a fase quatro verá o resto da população vacinada até dezembro de 2021.

“Estamos muito satisfeitos por ter atingido um milhão de doses da vacina Covid-19, apenas 19 dias após o programa de vacinação nacional ter sido lançado. Com nossos planos em vigor, veremos a segunda fase de vacinações sendo lançada no próximo mês, com a esperança de ver um impacto significativo no final do ano. O turismo é uma das nossas indústrias mais importantes e estamos tomando todas as medidas possíveis para garantir que a Itália seja um destino seguro para viajar”, disse Flavio Zappacosta, gerente da Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit) para o Reino Unido e Irlanda.

Receba nossas newsletters