Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Japão anuncia fim dos testes de Covid-19 para turistas vacinados

Rio Sumida, em Tóquio, Japão Foto Pixabay

A flexibilização, no entanto, não anula outras. É o caso do limite diário de entradas de turistas, que continua em vigor

Após manter uma das medidas mais rígidas do mundo, entre as principais economias, para lutar contra a pandemia, o Japão começa a abrir suas portas e flexibilizar restrições. O país, por exemplo, deixará de exigir testes de Covid-19 para viajantes totalmente vacinados. A medida foi anunciada pelo primeiro ministro japonês, Fumio Kishida, nessa quarta-feira (24). A flexibilização, no entanto, não anula outras. É o caso do limite diário de entradas de turistas, que continua em vigor.

Grupos empresariais nacionais e estrangeiros já vinham exigindo um maior relaxamento dos controles de fronteira, dizendo que as medidas corriam o risco de criar mais problemas econômicos. Em junho, o Japão começou a receber um número limitado de viajantes como parte de um programa de “turismo de teste” projetado para coletar informações antes da reabertura completa do país.

“A partir de 7 de setembro, não exigiremos mais que as pessoas que foram vacinadas três vezes apresentem provas de que não estão infectadas”, disse Kishida, que em maio tinha afirmado que queria alinhar as medidas de fronteira do Japão com as de outras nações do G7.

Fonte: Reuters

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.