Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Japão vai ampliar estado de emergência após aumento de casos de Covid-19

Apesar de pressão para que os jogos sejam adiado, o comitê se mostra compromissado em permanecer com os jogos na data original

Apesar de pressão para que os jogos sejam adiados, o comitê se mostra compromissado em permanecer com os jogos na data original

Pouco mais de dois meses para o início dos jogos olímpicos, marcado para 23 de julho, o governo japonês planeja acrescentar mais três províncias ao estado de emergência, uma vez que o número de casos de infecção de Covid-19 continua aumentando em todo o país. Nessa quinta-feira (13), mais de 6,8 mil novos casos foram confirmados no Japão. Por outro lado, a maioria da população pede o cancelamento ou adiamento dos jogos olímpicos.

Seis províncias, incluindo Tóquio e Osaka, encontram-se sob o estado de emergência até o fim deste mês. O governo planeja adicionar mais três províncias – Hokkaido, Okayama e Hiroshima – ao estado de emergência, a partir de domingo. Essas províncias estão registrando surtos e seus sistemas médicos têm dificuldades no atendimento dos pacientes. O governo deve aplicar a três outras províncias – Gunma, Ishikawa e Kumamoto – as medidas intensivas a partir de domingo.

“O número de novos casos de covid-19 está aumentando não apenas na área metropolitana de Tóquio, mas em todo o país, abrangendo as regiões de Chugoku, Shikoku e Kyushu”, disse Nishimura Yasutoshi, ministro da Revitalização Econômica do Japão, encarregado das medidas contra a Covid-19, que expressou preocupação em relação às variantes do vírus, observando que as pessoas de gerações mais jovens sofrem riscos de desenvolver sintomas graves.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters