Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos

Joe Biden considera flexibilizar restrições para entrada de turistas nos EUA

Joe Biden será o 46º presidente dos Estados Unidos (Divulgação)

Casa Branca realizou uma série de reuniões no mês passado para decidir quando e como o país poderia começar a flexibilizar as restrições de viagem

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, considera reavaliar as restrições de viagens internacionais postas em prática para combater a disseminação da Covid-19. De acordo com a Reuters, a Casa Branca realizou uma série de reuniões no mês passado para decidir quando e como o país poderia começar a flexibilizar as restrições de viagem que seguem impedindo a maioria dos viajantes não essenciais de entrar no país.

Biden e sua equipe estão trabalhando para desenvolver um plano para possivelmente permitir que, primeiramente, europeus vacinados entrem nos EUA, embora um porta-voz da Casa Branca disse à Reuters que não há mudanças planejadas nas restrições de viagens neste momento.

O secretário de transportes dos EUA, Pete Buttigieg, por sua vez, disse que suspender as restrições de viagens é uma “decisão de saúde pública e, obviamente, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças está assumindo esse papel de liderança”.

Na quarta-feira mesmo, os embaixadores da União Europeia aprovaram a decisão de que turistas de fora do bloco que foram totalmente vacinados teriam permissão para entrar e as restrições sobre quais países são considerados seguros seriam facilitadas. No início do mês, um grupo de empresas e organizações do setor de aviação pediu aos funcionários do governo que reabrissem o mercado de viagens aéreas dos EUA e da Europa “o mais rápido possível com segurança”.

Receba nossas newsletters