Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Vai e Vem

Lawrence Reinisch assume representação da Coreia do Sul e mira crescimento de brasileiros

Lawrence Reinisch representante da Coreis do Sul no Brasil Eric RibeiroME Lawrence Reinisch assume representação da Coreia do Sul e mira crescimento de brasileiros

Lawrence Reinisch, representante da Coreia do Sul no Brasil (Eric Ribeiro/M&E)

Com um currículo robusto, Lawrence Reinisch acaba de anunciar a representação do Turismo da Coreia do Sul. O profissional, que ficou nove ano no time da Reed Exhibition, participou da organização de grandes eventos do Turismo, como de três edições do Salão do Turismo, três feiras da Abav, além de cinco edições da WTM-LA. Dentre seus principais desafios está o crescimento do destino entre 10% e 15% neste ano.

“A representação em São Paulo está sendo implantada concomitantemente com as representações em Vancouver, Auckland e Chicago. E isso deve-se tanto, no geral, pelo potencial do mercado emissivo brasileiro, como no particular, pelo imenso crescimento do interesse de brasileiros pela Coreia, com K-Pop, séries e filmes coreanos, além da culinária. Isto tudo colocou o destino no cotidiano dos brasileiros, principalmente das novas gerações”, disse ele.

“Isso é um desafio bom de ser enfrentado, pois o potencial de crescimento do Lazer é real como temos constatado. Sabemos que o destino tem chances de crescer ainda mais aqui em nosso país, atraindo não somente quantidade, mas principalmente turistas interessados pela essência da cultura coreana”

Ademais, a Coreia consegue reunir, como raros destinos, História e Cultura, Artes e Arquitetura, Natureza e Paisagens. Variando do mais tradicional para o mais tecnológico, em perfeita coexistência”, compartilha o executivo, em primeira mão, com o M&E.

Segundo Lawrence, o Brasil tem ainda um número muito pequeno de emissões de viajantes para a Coreia, e que são em boa parte motivados por negócios, eventos e família. De qualquer maneira, em 2023 houve o registro de cerca de 25 mil Brasileiros no país, volume que já é superior ao número de visitantes registrados no ano de 2019 (23,788).

“Isso é um desafio bom de ser enfrentado, pois o potencial de crescimento do Lazer é real como temos constatado. Sabemos que o destino tem chances de crescer ainda mais aqui em nosso país, atraindo não somente quantidade, mas principalmente turistas interessados pela essência da cultura coreana”, complementa.

Sobre a estratégia em termos de capacitação de agentes e operadores, ações de incentivo de vendas e divulgação em feiras ou propagandas de marketing, o novo representante da Coréia do Sul garantiu, que um programa intenso de visitas está sendo organizado aos agentes e operadores, com foco em treinamentos, destacando oportunidades de negócios.

“Participaremos na ILTM Latin America 2024 e temos uma série de outras ações previstas a fim de consolidar o destino junto ao trade mas, principalmente, junto ao mercado consumidor. Após o período mais crítico da pandemia, que interrompeu qualquer série histórica, a Ásia foi uma das últimas regiões do globo a normalizar as viagens. Ainda há rotas a serem restabelecidas, até por dificuldades financeiras das companhias aéreas. Então 2024 será o ano em que se poderá realmente registrar um aumento no número de passageiros em todo o planeta”, aponta.

Tecnologia, inovação, patrimônio histórico e natureza são alguns dos motes trabalhados pelo escritório de representação. “O contrato com a KTO representa o reconhecimento de nossa expertise como promotor de Destinos Asiáticos para o mercado Latino, de modo que estamos muito confiantes em prever que o trabalho contribuirá muito para o aumento de intercâmbio e intensificação do relacionamento entre o Brasil e a Coreia”, finaliza.

Para falar com o escritório de representação da Korea Tourism Organization utilize o e-mail: [email protected] e o telefone: (11) 3159-2771. Mais informações sobre o destino estão disponíveis no site oficial.

Receba nossas newsletters