Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Logo após nomeação, Freixo já conversa com ministros e representantes do Turismo

Marcelo Freixo embratur reprodução youtube

Marcelo Freixo destacou que terá muito trabalho para reorganizar a agência (Reprodução/Youtube)

No fim de semana após ser nomeado oficialmente como novo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo destacou que terá muito trabalho para reorganizar a agência. Nesse domingo (15), em seu Twitter, o novo presidente afirmou que já está conversando bastante com representantes do turismo e com ministros.

“Nossa gestão será baseada em ações integradas com a iniciativa privada e os ministérios estratégicos para o setor. Bom domingo a todos. Chegamos na Embratur e estamos passando o pente fino nos contratos e nomeações feitas pelo antigo governo. Lamentável a forma como uma agência tão importante para o país foi desmontada. Isso vai acabar. Nossa gestão será pautada pela eficiência, diálogo e transparência”, destacou Freixo.

Na manhã desta segunda-feira (16), Freixo também afirmou que fará reuniões com órgãos federais de combate à corrupção para que atuem na Embratur e encontrará ministros para definição de ações conjuntas que potencializem a promoção do turismo no exterior. “Semana de muito trabalho pela frente. hora de reunir agentes para organizar a casa e construir polítias públicas de incentivo ao turismo brasileiro mundo afora. Vamos nessa!”, disse ele.

Recentemente, Marcelo se comprometeu em fazer uma gestão técnica e transparente, retomando o foco em marketing, promoção e apoio à comercialização do Brasil no exterior, com base em inteligência de dados, parcerias com o mercado, investimento em inovação, inserção da agenda de sustentabilidade e ações climáticas, transparência e foco em resultados. Em seu Twitter, afirmou que a missão é dar o turismo brasileiro o protagonismo que ele merece.

Receba nossas newsletters