Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Vai e Vem

Marcelo Freixo é oficialmente nomeado presidente da Embratur

marcelo freixo embratur youtube reprodução

Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Reprodução/Youtube)

Agora é oficial! Marcelo Freixo é o novo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Sua nomeação está no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (13), após exoneração do até então presidente Gilson Machado Neto. Freixo já tinha sido convidado pela ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e anunciado pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Como presidente da Embratur, Freixo agradeceu a confiança.

“Assumo hoje a presidência da Embratur. Agradeço a confiança do presidente Lula. Teremos muito trabalho pela frente. Nosso principal objetivo será recuperar a imagem do Brasil no exterior para atrairmos mais turistas, trazermos mais investimentos e criarmos empregos. O primeiro passo é arrumar a casa. A situação na Embratur é de caos administrativo e ineficiência. Por isso, vamos passar o pente fino nos contratos para acabar com o desperdício”, destacou.

“O primeiro passo é arrumar a casa. A situação na Embratur é de caos administrativo e ineficiência. Por isso, vamos passar o pente fino nos contratos para acabar com o desperdício”

Marcelo Freixo se comprometeu em fazer uma gestão técnica e transparente, retomando o foco em marketing, promoção e apoio à comercialização do Brasil no exterior, com base em inteligência de dados, parcerias com o mercado, investimento em inovação, inserção da agenda de sustentabilidade e ações climáticas, transparência e foco em resultados.

“Nossa missão será dar ao turismo brasileiro o protagonismo que ele merece, e que o mundo espera de nós”

“O turismo é essencial para superarmos a crise e gerarmos emprego e renda para os trabalhadores, o que falta é a definição de políticas públicas e programas que priorizem o fortalecimento e a modernização do setor, em sintonia com as transformações recentes em nossa sociedade e o dinamismo que vimos em outros destinos turísticos no mundo, disse o novo presidente da Embratur, em suas redes sociais.

Screenshot 2023-01-13 at 11.20.04

Despacho do presidente Lula (Reprodução/Diário Oficial da União)

O novo comandante também se comprometeu em articular a Embratur com os ministérios do Turismo, Economia, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Indústria e Comércio, Cultura, Esporte e Itamaraty, a fim de definir ações integradas de promoção do turismo brasileiro no exterior.

“Também retomaremos imediatamente o diálogo com representantes do setor após 4 anos de isolamento do governo Bolsonaro”, destacou Freixo. Nossa missão será dar ao turismo brasileiro o protagonismo que ele merece, e que o mundo espera de nós. Temos a convicção de que com muito trabalho, determinação e diálogo alcançaremos nosso objetivo”, completou.

Além de Gilson Machado, Luiz Inácio Lula da Silva também exonerou o até então diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento.

Receba nossas newsletters