Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Maranhão adota estratégia de promoção de olho nos turistas da América do Sul

Catulé Junior, secretário estadual de Turismo do Maranhão e Saulo Santos, secretário de Turismo de São Luís

Catulé Junior, secretário estadual de Turismo do Maranhão e Saulo Santos, secretário de Turismo de São Luís

BUENOS AIRES – O Estado do Maranhão está presente na FIT como coexpositor da Embratur. O objetivo, segundo o secretário de Turismo de São Luís, Saulo Santos, é captar um público novo de turistas. Hoje, os principais emissores internacionais para a capital maranhense são França e Portugal, já no nacional os destaques ficam por conta de São Paulo e Pará.

“Apesar dessa predominância, neste último ano, vimos uma mudança no perfil de nossos visitantes. O número de turistas oriundos da região Sul do Brasil cresceu bastante. Esse interesse ficou ainda mais claro durante nossa participação no Festuris, em Gramado, e no Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu”, explica Santos.

“Acreditamos que, em breve, a Gol vai retomar o voo que liga Buenos Aires ao Ceará e nosso intuito é fazer com que esses argentinos estiquem sua viagem até o Maranhão”

Na companhia do secretário estadual de Turismo do Maranhão, Catulé Junior, o executivo busca atrair visitantes também da América do Sul. “Acreditamos que, em breve, a Gol vai retomar o voo que liga Buenos Aires ao Ceará e nosso intuito é fazer com que esses argentinos estiquem sua viagem até o Maranhão”, ressalta o secretário da capital.

Em 2019, São Luís recebeu 3 milhões de turistas e agora segue em busca de retomar os números alcançados na pré-pandemia. “Vamos participar das principais feiras nacionais e internacionais. Além disso, temos ações voltadas ao público final, incluindo veiculação de anúncios em TVs, redes sociais e publicidade em geral”, revela Santos.

A equipe do M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters