Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Roadshow

M&E AO VIVO: CVC dá dicas para ampliar vendas

paulo-oliveira-rogerio-mendes-e-douglas-silva-da-cvc

Paulo Oliveira, Rogério Mendes e Douglas Silva, da CVC

Como patrocinadora do Roadshow M&E AO VIVO, a CVC fez uma rápida apresentação no início do evento, que acontece no Novotel Center Norte, em São Paulo. O gerente sênior do Canal Multimarcas da operadora, Rogério Mendes, deu algumas dicas aos profissionais presentes de como ampliar as vendas. Entre as dicas estão, principalmente, os produtos opcionais dos pacotes.

“Temos cases de agências que aumentaram o faturamento em 20% incentivando a venda de opcionais como passeios, seguros, locação de veículos e outros”, afirmou Mendes. “Para uma agência que vende R$ 100 mil, que é pouco, esses 20% podem representar uma renda extra de 2,4 mil a mais”, complementou.

Mendes ressaltou que isso requer uma mudança de hábitos, uma vez que os agentes estão muito acostumados a vender apenas a viagem e esquece de itens básicos como os passeios por exemplo. “Todo passageiro acaba comprando os passeios. Se não for oferecido na agência, ele comprará no destino. A diferença é que ele pode parcelar e o agente de viagens ganha comissão”, destacou.

Canal Multimarcas – Destaque nos últimos balanços da companhia, o canal de agências multimarcas teve – nos últimos períodos – crescimento acima do online. “Temos uma média de incremento de 15%”, contou. “Acredito que, além do nosso trabalho de aproximação e oferta de produtos para os agentes, os clientes têm pesquisado e tendo muita cautela na hora de comprar. Isso torna o trabalho do agente muito mais importante”, ressaltou.

Receba nossas newsletters