Câmbio:

Idiomas:

Mesmo com restrições, Argentina tem recorde diário de infectados pela Covid-19

Foto de Pedro Menezes

Pedro Menezes

Publicado - 09/07/2020 - 15:53

Capital argentina lidera lista de destinos internacionais, seguida por Santiago e Montevidéu
Buenos Aires, capital da Argentina

Mesmo com o fechamento de fronteiras, suspensão dos voos comerciais e quarentena obrigatória para a população, a Argentina não está conseguindo controlar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Nesta quarta-feira (8), houve o recorde diário de 3.604 novos casos confirmados da doença. O aumento acentuado (é primeira vez que os casos diários superaram a marca de 3 mil), elevou o número total para 87.030, cinco vezes o número do início de junho.

O governo impôs um lockdown rigoroso em meados de março, que foi afrouxado na maior parte do país, mas ampliado e reforçado no fim do mês passado na capital Buenos Aires e seus arredores devido a um aumento nos casos. A decisão de retomar a quarentena pode ter amenizado o número de mortos na Argentina devido à pandemia, que já matou 1.694 pessoas.

O impacto do novo coronavírus atingiu a economia do país sul-americano, em recessão há dois anos e lutando para resolver uma dolorosa crise da dívida. Os economistas preveem uma contração econômica de 12% para 2020.

Fonte: Agência Brasil