Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Ministro do Turismo visita RJ e planeja estratégia conjunta de promoção

Rio de Janeiro - 09-01-2019 - Ministro do Turismo marcelo Álvaro António com o governador Wilson Witzel e o secretário de Turismo do Rio de janeiro, Otávio Leite, no Palácio Guanabara. Foto: Carlos Magno

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, com o governador do RJ, Wilson Witzel, e o secretário de Turismo, Otávio Leite (Carlos Magno/Governo do Estado do RJ)

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou o Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (9), em encontro com o governador Wilson Witzel e o secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, no Palácio Guanabara. É a primeira visita oficial do ministro a uma Unidade da Federação desde que assumiu o cargo. O encontro teve como objetivo iniciar o desenvolvimento de uma estratégia conjunta de promoção entre o governo do Estado, MTur e Embratur.

O turismo é uma das áreas com iniciativas prioritárias de curto e médio prazo estabelecidas pelo governador para os primeiros 100 e 180 dias de governo, com o objetivo de aumentar o número de visitantes brasileiros e estrangeiros no estado. O governador destacou o grande potencial do Rio de receber mais visitantes.

CMF Ministo do Turismo 2

Segundo o ministro, a conversa também abordou melhorias na área de segurança pública (Carlos Magno/Governo do Estado do RJ)

“O turismo do Rio é o nosso novo petróleo, o estado tem potencial para receber um milhão de visitantes por mês. Temos o desafio de fomentar essa atividade e mostrar ao Brasil e ao mundo que o Rio não é só samba e Carnaval, que são grandes atrativos, mas há também muitos locais no estado de grande interesse para os viajantes”, afirmou.

Segundo o ministro, a conversa também abordou melhorias na área de segurança pública. Marcelo Álvaro manifestou otimismo quanto à promoção internacional do estado e do Brasil. “Foi uma primeira visita para falar sobre turismo em geral, não só no Rio como no Brasil. E, obviamente, tratamos de um tema fundamental e que impacta diretamente o setor, que é a segurança pública. O carro-chefe do governador é a segurança e, consequentemente, a redução da criminalidade, o que será fundamental nessa estratégia de promoção”, declarou.