Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur celebra avanço de mais de 75% do turismo nacional em março

Carlos Brito, ministro do Turismo

Carlos Brito, ministro do Turismo (Eric Ribeiro/M&E)

O Ministério do Turismo celebrou os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nessa quinta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), que revelaram um aumento de 75,6% do Índice de Atividades Turísticas no Brasil, em março, na comparação com o mesmo mês de 2021.

O resultado foi impulsionado principalmente pelo aumento nas receitas de empresas dos ramos de transporte aéreo, restaurantes, hotéis, rodoviário coletivo de passageiros, locação de automóveis e serviços de bufê. Segundo o IBGE, houve avanços em todas as 12 unidades da Federação analisadas, com destaque para São Paulo (85,7%), Minas Gerais (100%), Rio de Janeiro (42,3%), Rio Grande do Sul (131,3%) e Bahia (66,6%).

“Desde o início da pandemia, adotamos ações como a garantia de salários e a redução de jornadas, além da definição de regras para o cancelamento e à remarcação de serviços, medidas essenciais à sobrevivência de negócios. E seguimos agindo para que o turismo recupere toda a sua capacidade de contribuir com a economia nacional e a geração de emprego e renda”, frisa o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.