MADRI – Em evento realizado nesta noite, na Embaixada do Brasil em Madri, o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, assinaram um acordo de cooperação para ampliar os investimentos privados em turismo no estado. “Temos ampliado a parceria com estados e municípios, potencializando, desta forma, a atividade turística em todo o país. O turismo é um setor que contribui, cada vez mais, com a economia, geração de empregos, inclusão e sustentabilidade”, ressaltou Sabino.
VEJA FOTOS ABAIXO
Lucena aproveitou a oportunidade para agradecer ao ministro por sua percepção de oportunidade e confiança na parceria. “Quero agradecer também ao secretário Carlos Henrique, que foi fundamental para nós termos avançado nesse entendimento, nesse acordo. Garanto que há muito que nós podemos fazer juntos. Então conte com São Paulo, conte com o Governo do Estado de São Paulo. E eu quero também agradecer a Deus por essa oportunidade e ao nosso Embaixador, que nos recebe aqui hoje e avaliza esse entendimento com o MTur”, disse.
Anfitrião da noite, o embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite Ribeiro, também celebrou a ocasião. “É uma honra estar presente neste momento histórico, que marca uma maior aproximação e cooperação entre o governo federal e o estado de São Paulo. O turismo brasileiro é, como todos sabem, uma atividade de extrema importância, sendo uma grande geradora de empregos. Hoje celebramos uma ocasião especial para o Brasil, país parceiro estratégico no cenário global do turismo”, afirmou Ribeiro.
O secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento no Turismo, Carlos Henrique Sobral, foi enfático: “Esta noite é repleta de simbolismos e coincidências positivas, tornando-a ainda mais significativa para o futuro do turismo brasileiro. São Paulo, um estado vibrante e cheio de oportunidades, tem demonstrado um papel de liderança em atrair investimentos. Esta parceria entre o governo federal e o estado de São Paulo é uma prova clara de que estamos comprometidos em elevar o turismo brasileiro a novos patamares de qualidade e impacto global”, ressaltou.
São Paulo é o que mais conta com projetos no Guia de Investimentos, lançado pela ONU Turismo e CAF, durante a Fitur.
SALÃO DO TURISMO
O ministro também articula o apoio do governo para a realização do Salão do Turismo deste ano, que acontecerá em agosto, na capital paulista.
GALERIA
Fotos: David Agüero
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA