Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Manchete / Política

MTur, ONU e CAF apresentam o Guia de Investimentos do Brasil durante café da manhã em Madrid

142A0197 e1737623573903 MTur, ONU e CAF apresentam o Guia de Investimentos do Brasil durante café da manhã em Madrid

O Guia apresenta uma série de informações e cenários sobre investimentos no turismo brasileiro (Eric Ribeiro/M&E)

MADRID – Na manhã desta quinta-feira (23), durante um café da manhã para um seleto grupo de 50 investidores, no Cassino Madrid, na capital espanhola, foi lançado oficialmente o Guia de Investimentos do Brasil, resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo do Brasil, a Organização Mundial do Turismo (ONU) e o Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe (CAF). Durante o evento de lançamento, autoridades brasileiras celebraram a novidade.

O Tourism Doing Business – Investing in Brazil tem como objetivo explorar as diversas oportunidades de investimento e facilidades disponíveis no setor de turismo, e destacar as principais qualidades que fazem do país um destino turístico atraente. Segundo o guia, “o Brasil se apresenta como um mercado com grande potencial, impulsionado por uma economia robusta, uma biodiversidade incomparável e uma infraestrutura em desenvolvimento”.

O guia de mais de 100 páginas, apresenta ainda uma visão geral do país, bem como 5 razões para investir no Brasil, contexto macroeconômico, legislação e muito mais.

“O Brasil, com sua vasta riqueza natural, cultural e histórica, convida o mundo a descobrir a imensidão de seus destinos e paisagens únicas. Oferecemos uma ampla gama de cenários que satisfazem as expectativas de viajantes e investidores. Da grande Amazônia, o Pantanal, a Chapada Diamantina, e o Cerrado, até as praias paradisíacas do litoral e os vibrantes espaços urbanos de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

Temos um forte compromisso com o desenvolvimento econômico combinado com a preservação ambiental. De fato, cerca de 27% do território brasileiro é composto por parques nacionais, reservas naturais e áreas de preservação ambiental, que estão sob a proteção dos governos federal, estadual e municipal. É por isso que o turismo sustentável é uma prioridade para o Brasil. Temos trabalhado constantemente, de forma descentralizada e inovadora, para impulsionar esse setor de forma responsável.

É nesse contexto que apresentamos o Guia de Investimentos do Brasil, resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo do Brasil, a Organização Mundial do Turismo (ONU) e o Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe (CAF). Uma publicação que contribuirá para para garantir que o crescimento do setor esteja em harmonia com a conservação de nossos biomas e de nossas comunidades. O Brasil hoje é a oitava potencia do mundo e mostra uma grande oportunidade de investimentos”, diz a declaração de Sabino, ministro do Turismo do Brasil, na publicação.

Segundo Sabino, “a publicação apresenta informações e orientações valiosas sobre os benefícios, as condições e as oportunidades para o investimento estrangeiro no território nacional”.

Celso Sabino ministro do Turismo e1737624780524 MTur, ONU e CAF apresentam o Guia de Investimentos do Brasil durante café da manhã em Madrid

Celso Sabino, ministro do Turismo (Eric Ribeiro/M&E)

“É com grande entusiasmo que lançamos hoje, em parceria com a ONU Turismo e a CAF, o guia. Além das características, benefícios e condições de negócios, essa poderosa ferramenta lista as oportunidades de investimento no turismo em várias regiões brasileiras. As informações facilitam o investimento daqueles que desejam investir no Brasil, que está se consolidando como um dos principais e mais dinâmicos players do turismo nas Américas”, afirmou Sabino durante o evento.

Sergio Diaz Granados Guida Presidente Executivo do CAF e1737624822944 MTur, ONU e CAF apresentam o Guia de Investimentos do Brasil durante café da manhã em Madrid

Sergio Díaz-Granados Guida, Presidente Executivo do CAF (Eric Ribeiro/M&E)

“O Turismo será um vetor essencial para garantir iniciativas que tornem o Brasil um lugar melhor para se viver, visitar e para conservar os patrimônios naturais e culturais. Esta primeira atividade que lançamos aqui, marca a primeira de uma série de ações que faremos para impulsionar o desenvolvimento do turismo na América Latina e do Caribe”, também comentou Sergio Díaz-Granados Guida, Presidente Executivo do CAF.

Zurab Pololikashvili secretario geral da ONU Turismo e1737624870137 MTur, ONU e CAF apresentam o Guia de Investimentos do Brasil durante café da manhã em Madrid

Zurab Pololikashvili, secretário-geral da ONU Turismo (Eric Ribeiro/M&E)

Zurab Pololikashvili, secretário-geral da ONU Turismo, finalizou falando das oportunidade do Brasil. “O Brasil é um mundo, um continente inteiro e há muito potencial para crescimento. O número de visitantes ainda é muito baixo para o tamanho do país. Este evento marca este processo para impulsionarmos o turismo no Brasil. O Guia auxilia, pois há muitas oportunidades mas precisamos apresentá-las aos investidores e dar o caminho”, disse.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, também se manifestou sobre a novidade. “A Embratur tem no PATI nosso principal programa de atração de investimentos internacionais em novas rotas que nos conectam com o mundo e possibilitam a ampliação da chegada de turistas em nosso país. Ele está presente no guia, que é esse chamamento para que o investidor estrangeiro tenha as informações necessárias para conhecer as melhores oportunidades de investimento em nosso país”, concluiu.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.