Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Na FIT 2019, Distrito Federal volta a atuar e investir em feiras internacionais

Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF

Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF

BUENOS AIRES – O Distrito Federal está oficialmente de volta às feiras internacionais mais importantes para a promoção do Brasil no exterior. Tudo começou na BTL 2019 Lisboa, em março, quando a delegação liderada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e pela secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, desembarcou na terrinha por conta do lançamento do stopover da TAP. Na FIT, o destino é co-expositor da Embratur.

Em entrevista ao M&E, a secretária Vanessa Mendonça reconheceu a ausência do destino em promoção nacional e internacional, mas afirma que isto é página virada. Agora, mais do que nunca, o Distrito Federal estará presente nos principais eventos e feiras do trade. “A FIT é o nosso primeiro evento oficial do ano, ainda mais pelo fato da Argentina ser o principal mercado emissor de turistas, com 2,5 milhões. Há uma expectativa de crescimento de 30% para os próximos cinco anos, e queremos agora receber uma fatia deste volume de turistas”, revelou.

É por conta disso que o foco está no Ecoturismo, segmento adorado pelos argentinos logo depois do Sol & Praia. “Estamos aqui mostrando nossa cara, nosso Ecoturismo, mas também nosso turismo arquitetônico. Além disso, tivemos nosso primeiro contato com agências e operadoras do país para que possamos convocar este potencial emissor de argentinos para conhecer nossa cidade. Vamos seguir atuando de forma cirúrgica no setor. Tanto é que a partir de outubro, quatro novos voos internacionais entram em operação”, destacou Vanessa Mendonça.

Ainda de acordo com a secretária, 2019 já é um ano para se comemorar. “Em julho, Brasília foi o destino mais procurado, de acordo com Kayak, o que fez a Latam colocar 185 voos extras no período. São números que exemplificam nosso trabalho e revelam o resultado daquilo que vem sendo desenvolvimento. Chega de só abordar a questão do potencial, que só cresce, agora é a hora da agir”, finalizou Vanessa.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters