Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Natureza em alta: Bonito e Jalapão batem recorde de turistas em 2021

Os participantes realizaram a descida do Rio Formoso, um dos mais importantes de Bonito, em botes

Bonito recebeu mais de 205 mil visitantes em 2021

O Ministério do Turismo divulgou um balanço da retomada gradual das atividades turísticas relacionadas aos destinos de natureza em todo o país, que bateram recorde de visitação em 2021. É o caso do Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, que recebeu mais de 55 mil visitantes, o maior número desde 2014. Outro local que apresentou bons índices foi Bonito (MS). A cidade recebeu mais de 205 mil visitantes e teve, em 2021, o seu melhor ano em número de visitações nos atrativos.

“Temos um país com belezas naturais ímpares e com locais para turista nenhum botar defeito. E é para isso que temos trabalhado, destinando ações de promoção e de investimentos para que esses números possam ser cada vez maiores e que, ano após ano, possamos ver esses recordes em nossas unidades naturais”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado.

No ano passado, o Ministério do Turismo lançou a campanha promocional “Turismo em Natureza”, que buscava reposicionar o país no segmento. Com o slogan “Viaje pelo Brasil. Gigante pela própria natureza”, as peças retrataram a importância de se praticar um turismo consciente, sustentável e seguro. Na última semana, outra campanha foi lançada pela Pasta, desta vez, com foco nas ações já desenvolvidas em benefício do setor turístico.

DADOS DO BRASIL – O Turismo de Natureza foi responsável por motivar a viagem de 18,6% dos turistas internacionais, em 2019, registrando o maior índice dos últimos cinco anos. No mesmo ano, o IBGE apontou que cerca de 1,5 milhão de turistas brasileiros viajaram dentro do país motivados pela aventura e natureza, o que representa 26% das viagens realizadas a lazer. Entre os destinos mais procurados, atualmente, para Turismo em Natureza estão: Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Angra dos Reis (RJ) e Florianópolis (SC).

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.