Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Nova York apresenta novidades e espera 670 mil brasileiros em 2023

IMG 0933 scaled e1682613171428 Nova York apresenta novidades e espera 670 mil brasileiros em 2023

Tiffany Townsend, Fred Dixon e Danielle Roman, do NYC Tourism + Conventions (Foto: Janaina Brito)

SÃO PAULO – O NYC Tourism + Conventions, órgão oficial de turismo de Nova York (EUA), está no Brasil e realizou, nesta quinta-feira (27), um evento para apresentar justamente as principais novidades do destino. Além de novos atrativos, o órgão também destacou mais detalhes sobre o rebranding da marca e a retomada do mercado brasileiro neste pós-pandemia.

Em entrevista exclusiva para o M&E, Fred Dixon, presidente e CEO do órgão oficial de turismo do destino, falou sobre a nova marca, que foi lançada em março deste ano, como adiantado pelo M&E, e as mudanças que acompanham a novidade.

“Foi um projeto de um ano estudando até lançar a nova marca. Fazia 25 anos que não realizávamos um rebranding e sentimos que pós-pandemia era o momento ideal para isso. Somos a mesma organização, com as mesmas pessoas, com a mesma missão. Basicamente só mudamos o “visual”, explicou Fred Dixon.  “Nós também queríamos um nome que mostrasse nossa prioridade: o turismo e o segmento de business e deixasse claro quem somos”, completou o executivo.

Nova York espera 670 mil brasileiros em 2023

nova york eua vwalakte Nova York apresenta novidades e espera 670 mil brasileiros em 2023

Segundo o executivo, os turistas brasileiros gastam bem e são turistas adeptos ao long stay (Unsplash)

Atualmente, o Brasil é um dos maiores mercados para Nova York. Fred falou, portanto, da importância de realizar este evento no País. “O Brasil é um mercado importante pra Nova York e sempre foi. E fico muito feliz em dizer que os turistas estão voltando. Para 2023, a previsão é alcançar o número de 670 mil brasileiros no destino”, disse ele. 

O mercado brasileiro é o quarto maior mercado para o destino, ficando atrás apenas do Reino Unido, Canadá e França. O destino, inclusive, já recuperou 80% dos turistas brasileiros pré-pandemia, somando 507 mil turistas brasileiros, mas ainda enfrenta alguns desafios. E, segundo o executivo, os turistas brasileiros gastam bem e são adeptos ao long stay (longa estadia).

Para este ano, a projeção é de mais de 63,3 milhões, atingindo 93% dos níveis recuperados

DSC 3229 scaled e1682689332458 Nova York apresenta novidades e espera 670 mil brasileiros em 2023

Fred Dixon, presidente e CEO do NYC Tourism + Conventions

Ele ainda comentou sobre os números gerais. “Ano passado, recuperamos 85% do nosso recorde de 2019, chegando a 56,7 milhões de visitantes internacionais”, afirmou. “Para este ano, a projeção é de mais de 63,3 milhões, atingindo 93% dos níveis recuperados. E acreditamos que até 2024 a gente recupere 100% os níveis pre pandemia, com 69,9 milhões de turistas”, completa.

DESAFIOS – “Há alguns problemas que ainda precisamos superar como a a capacidade de voos, que ainda é um desafio e também a questão dos vistos, que sabemos que influencia na retomada deste mercado mas estamos confiantes e acreditamos que teremos um cenário melhor até o final do ano”, revelou Fred.

NOVIDADES – Dixon destacou algumas das novidades do destino para 2023 e apresentou o novo vídeo da campanha promocional.  “Nova York está de volta. Tudo que você ama fazer lá, já voltou e esta ainda mais vibrante. Temos uma nova temporada da Broadway, com 120 novos espetáculos além dos tradicionais, novas exibições de artes, estamos investindo muito em infraestrutura nos aeroportos, trens, temos novas inaugurações de hotéis e muito mais”, finalizou. 

Receba nossas newsletters