Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Nova York vai multar pessoas que se recusarem a usar máscaras

A cidade de Nova York pode ser uma das mais afetadas caso o surto persista

Uma política semelhante também já tinha sido imposta neste mês pela Autoridade de Transporte Metropolitano

Com um novo aumento no número de casos de Covid-19, a cidade de Nova York vai multar pessoas que se recusarem a usar máscara. As autoridades primeiro oferecerão máscaras gratuitas àqueles que não estiverem usando uma proteção facial em público. Se a pessoa se recusar, terá que pagar uma multa, que pode chegar US$ 1.000.

O anúncio foi feito pelo prefeito Bill de Blasio nessa terça-feira (29). “Não queremos multar as pessoas, mas se for necessário, faremos. A polícia municipal e autoridades do Departamento de Saúde, entre outros, farão com que as multas sejam aplicadas”, afirmou o prefeito de Nova York.

A taxa diária de testes positivos do novo coronavírus em toda a cidade foi de 3,25%, de acordo com dados provisórios, a primeira vez que ultrapassou 3% desde junho. Além de Nova York, mais 28 estados estão registrando aumento de infecções pelo novo coronavírus nas últimas duas semanas.

Uma política semelhante também já tinha sido imposta neste mês pela Autoridade de Transporte Metropolitano, controlada pelo estado, segundo a qual os passageiros que se recusarem a usar máscara no transporte público pagam multa de US$ 50.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters