Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Nova Zelândia deixa de exigir testes de Covid-19 para turistas vacinados

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia (Foto: Divulgação)

Todos os viajantes devem estar totalmente vacinados contra o Covid-19, obter um visto de viajante e cumprir os requisitos de teste pós-chegada

A Nova Zelândia anunciou o fim da obrigatoriedade de testes de Covid-19 para turistas na chegada ao país. A medida começa a valer nesta terça-feira (21), bem como o fim do preenchimento do Formulário de Declaração de Viajante, que também deixou de ser obrigatório. Além disso, todos os viajantes devem estar totalmente vacinados contra o Covid-19, obter um visto de viajante e cumprir os requisitos de teste pós-chegada.

A mudança ocorre antes do fim de semana de abertura da temporada de esqui, com teleféricos já em movimento nos resorts de South Island após um grande volume de neve na semana passada. O ministro do Turismo, Stuart Nash, disse que as viagens agora seriam mais fáceis e baratas. “Para as pessoas no exterior que sonham com viagens internacionais, minha mensagem é simples: a Nova Zelândia está aberta e estamos prontos para recebê-los”, disse Nash.

O abandono dos requisitos de teste segue uma mudança semelhante da Austrália em abril e dos Estados Unidos no início deste mês. O turismo local acredita que a Nova Zelândia estava perdendo muitos turistas – principalmente visitantes de curto prazo – devido à exigência.

A Nova Zelândia reabriu suas fronteiras para viajantes internacionais, sem necessidade de quarentena, no dia 1° de maio. Desde então, os viajantes devem apresentar o comprovante de vacinação completa, bem como um teste Covid-19 negativo antes da partida. Além disso, todos recebem dois testes gratuitos de antígeno na chegada ao aeroporto de Auckland para realizarem um autoteste.

Fonte: The Sydney Morning Herald

Receba nossas newsletters