Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Novo recorde de casos de Covid-19 deve endurecer restrições na Alemanha

alemanha

Entre as novas medidas que devem ser discutidas na reunião de Merkel está a manutenção do fechamento das casas noturnas, restauração e vida cultural, entre outras, pelo menos até 20 de dezembro

A Alemanha registrou um novo recorde de mortes por Covid-19, com 410 óbitos em 24 horas. Foram 18.633 novos casos de novos infectados entre terça e quarta-feira (24 e 25), segundo dados do Instituto Robert Koch (RKI). O número representa mais de mil casos em relação ao registrados na quarta-feira da semana anterior, embora abaixo do máximo absoluto de infecções diárias (23.648 casos na sexta-feira passada).

O número total de infeções verificadas pelo RKI desde o início da pandemia sobe, assim, para 961.320. A chanceler alemã, Angela Merkel, terá hoje nova reunião com líderes regionais. Na semana passada houve uma reunião entre os líderes dos estados federados alemães, mas não foi alcançado um consenso para endurecer as medidas em vigor desde 2 de novembro – como pretendia Merkel – e apenas foi avaliado o número de infecções naquele momento.

Os governos regionais concordaram estender as medidas em vigor até 20 de dezembro ou mesmo endurecer algumas delas, para aliviar um pouco durante as festividades de Natal e Ano Novo. Desde 2 de novembro, as casas noturnas, a restauração, eventos culturais e desportivos estão fechados, mas a atividade escolar e a vida comercial permanecem em funcionamento, embora com lotação limitada.

Entre as novas medidas que devem ser discutidas na reunião de Merkel está a manutenção do fechamento das casas noturnas, restauração e vida cultural, entre outras, pelo menos até 20 de dezembro. Prevê-se também que o início das férias escolares do Natal seja antecipado.

Para a semana do Natal, e até o final do ano, serão permitidos encontros com até dez pessoas – ou seis, segundo critérios de alguns “Länder” mais restritivos. Da mesma forma, será recomendada – embora não seja proibido — a ausência de fogos de artifício em festas privadas, principalmente na passagem de ano.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters