Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

“O Rio está pronto para realizar os principais eventos de 2022”, diz Eduardo Paes

261149031_223326226546894_8974954031801794329_n

Eduardo Paes, prefeito do Rio (Reprodução/Instagram)

Se depender do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, as festas de Réveillon e Carnaval continuam garantidas. Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira (30), o prefeito afirmou que a cidade está pronta para realizar os principais eventos de 2022, embora tenha reforçado que ter planejamentos para eventos não significa que eles serão necessariamente realizados, “afinal é plenamente possível cancelar o que já foi planejado”.

“Ter planejamento para um evento não significa que ele será necessariamente realizado, afinal é plenamente possível cancelar o que foi planejado. Mas estamos fazendo o dever de casa e na torcida para o cenário favorável que a gente tem hoje continue e seja até melhor nas próximas semanas e meses, para que tudo isso ocorra sem nenhum risco a população, como já acontece em estádios, feiras, festas e nos eventos religiosos”, destacou Paes.

“Qualquer evento ou festividade só será realizado caso haja condições seguras para tal. No entanto, nada vai ser antecipado de forma irresponsável”

De acordo com Paes, as decisões serão sempre baseadas na ciência que, por sua vez, está respaldada pela queda do número de infectados em toda a cidade, uma consequência da campanha de vacinação. O Rio tem hoje 80% de toda a população já vacinada com as duas doses (95% da população adulta). Por outro lado, “a variante surgiu num lugar onde não há nem 30% das pessoas totalmente vacinadas”, disse.

Carnaval do Rio de Janeiro

O prefeito garantiu que o Rio está pronto para realizar os principais eventos de 2022

“Nosso norte sempre foi e sempre será a ciência para que as decisões sejam sempre tomadas com base na razão. Qualquer evento ou festividade que irá em tese ocorrer daqui a semanas ou meses, só será realizado caso haja condições seguras para tal. No entanto, nada vai ser antecipado de forma irresponsável. Continuaremos atentos, vigilantes e cautelosos como sempre, seguindo com nosso trabalho sério, que já salvou milhares de vidas, e fazendo a economia se reerguer e os cariocas começarem a voltar às suas vidas”, completou Paes.

Sucesso da vacina é fundamental para manter eventos

Segundo ele, essa volta à normalidade é uma consequência do sucesso da vacina e da adesão do povo do Rio de Janeiro e nada vai ser antecipado de forma irresponsável. “Nosso maior compromisso é que o Rio de Janeiro seja o exemplo para o Brasil e mundo, e para isso não vai faltar nenhuma coragem para tomar as decisões corretas. Tenho a certeza plena, com confiança na ciência, de que juntos iremos vencer”, frisou Eduardo.

“Hoje temos menor taxa de transmissão e o menor número de casos e infectados desde o início da pandemia. A única certeza que a gente tem é que só há uma forma de vencer a Covid-19 e se chama a vacina. Como prefeito do Rio, eu tenho orgulho de governar uma das cidades com maiores índices de imunizados do mundo”, finalizou.

Receba nossas newsletters