Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

“O RJ vai ser um dos maiores centros turísticos do mundo”, afirma Guilherme Paulus

Guilherme Paulus, presidente da GJP

Guilherme Paulus, presidente da GJP

“O Rio de Janeiro vai ser um dos maiores centros turísticos do mundo daqui a cinco anos, vai surpreender o mundo porque é uma cidade preparada para o turismo”. Estas foram as palavras de otimismo proferidas pelo presidente da GJP, Guilherme Paulus, na palestra “Liderar o Turismo do Futuro”, que abriu de forma oficial a programação do Portugal 360, um dos maiores eventos portugueses que o Rio já recebeu. Para Guilherme Paulus, a infraestrutura da cidade está pronta para receber cada vez mais turistas.

“É só deixar a administração pública se organizar. Em cinco anos o Rio de Janeiro vai ser um dos maiores centros turísticos do mundo. Está tudo pronto, a infraestrutura está aí para receber os turistas”, disse Paulus. O presidente também lembrou do potencial brasileiro em âmbito nacional. “Temos mais de 7.000km de litoral, uma das maiores megalópoles do mundo (São Paulo), temos patrimônios materiais e imateriais, belezas naturais incomparáveis. Mas, por outro lado tivemos 12 ministros nos últimos 10 anos, ou seja, falta planejamento e continuidade”.

Guilherme Paulus lembrou que o Brasil hoje não tem uma companhia de bandeira, mais um revés para o turismo. “Não temos uma companhia aérea de bandeira, que mostre o Brasil no exterior. A TAP hoje é a principal companhia internacional do Brasil, conecta Lisboa com o país inteiro. Para se ter uma ideia, hoje não temos uma companhia de referência nacional para viajar ao exterior. A Gol voa pouco para o exterior, a Azul está começando, a Avianca é metade brasileira, metade colombiana, e a Latam é chilena”.