Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Oferta combinada e inteligência na promoção: as ações da Empetur sob nova gestão

Eduardo Loyo, presidente da Empetur

Eduardo Loyo, presidente da Empetur

LISBOA – O Turismo de Pernambuco está sob nova direção. A governadora Raquel Lyra está proporcionando um choque de gestão em todas as áreas, o que também engloba o Turismo. Além de enxugar a máquina pública, a governadora também quer se basear em números para realizar a promoção turística a partir de agora. Entre as novidades de seu mandato está Eduardo Loyo, novo presidente da Empetur, que terá uma gestão baseada na inteligência e na oferta combinada de destinos.

“Viemos de um trabalho bem feito, mas agora temos que capacitar e vender melhor também o interior. Teremos uma gestão focada na inteligência de comunicação e marketing focado nos polos emissores, focando então numa oferta combinada e em números para a realizar a promoção turística. Vamos trabalhar em cima da estatística, porque sabemos que o Turismo é prioridade como transformação social. Temos o lazer pelo lado do turista, mas sabemos o quão importante é para os destinos receber turistas”, disse Loyo.

Na BTL, o foco é Recife, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha, o que o mercado português mais consome. “A média que o turista europeu passa em Pernambuco é geralmente uma semana. Ou seja, o visitante tem tempo e disponibilidade de ir para Caruaru, Gravatá, Bezerros, entre outros destinos para uma oferta combinada. Sabemos que o destino Pernambuco não é só praia e mar, temos turismo de aventura, temos turismo rural, entre outros tantos atrativos”, destacou o presidente da Empetur.

CARNAVAL – Cerca de 2,5 milhões de pessoas pularam o Carnavel em Pernambuco. Eduardo sabe que muitas destas pessoas também vão para o interior. “Nossa campanha de Carnaval estipulou um raio de 400km a partir do Recife, com diferentes polos carnavalescos, Como Recife, Olinda, Bezerros, Triunfo e Pesqueiros, nossos principais Carnavais. Tivemos 2,5 milhões só no Galo Madrugada, batendo cerca de 3 milhões de turistas no Carnaval durante o estado”, finalizou Eduardo.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters