Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

OMS alerta sobre verão na Europa e afirma que vacinação ainda é insuficiente

Hospesagem do grupo Rosewood Hotels & Resorts já tem reservas abertas.

Nos 53 territórios da região europeia, e de acordo com os critérios da OMS, 30% da população da região receberam a primeira dose da vacina e 17% estão totalmente vacinados

O diretor europeu da Organização Mundial da Saúde (OMS), Hans Kluge, alertou que o nível de vacinação na Europa é insuficiente para evitar o ressurgimento da pandemia e pediu que se evite o “erro” do aumento de casos do verão de 2020. Segundo Kluge, a situação na Europa melhorou com a queda nos casos e mortes nos últimos dois meses, mas ainda segue longe de deixar de estar em perigo, afirmou ele.

Nos 53 territórios da região europeia, e de acordo com os critérios da OMS, 30% da população da região receberam a primeira dose da vacina e 17% estão totalmente vacinados. “No verão passado, os casos aumentaram nas faixas etárias mais jovens e depois mudaram para as faixas etárias mais velhas, contribuindo para um ressurgimento devastador, os bloqueios e mortes no outono e no inverno ”, lembrou o médico belga.

Segundo ele, a “cobertura da vacinação está longe de ser suficiente para proteger a região de um ressurgimento”, advertiu o diretor europeu da OMS, Hans Kluge, em entrevista coletiva online. “O caminho a percorrer para alcançar uma cobertura de pelo menos 80% da população adulta ainda é considerável”, disse ele, pedindo a manutenção das medidas de distanciamento.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters