Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Opinião

OPINIÃO – A vida como ela é!

Sempre escutei que ninguém é insubstituível. Esta é a verdade mais nua e crua do mercado de trabalho. Mas, é verdade. Ninguém é mesmo insubstituível. A chegada de novos talentos movimenta o mercado, traz inovação e faz o setor crescer justamente alinhado às tendências que surgem pelo caminho. É o aviso de que novos tempos chegaram. Para muitos, de mais idade, é mesmo difícil acompanhar o ritmo das inovações praticamente obrigatórias para o desenvolvimento do setor, como é o caso da tecnologia. Mas temos algo que os jovens talentos demorarão muito para também conseguir: a vivência, a experiência e o legado.

Eu, com os meus 75 anos de idade e mais de 25 de Turismo, vi muitos amigos se despedirem. Tantos outros chegaram, ocuparam seus lugares e conseguiram tocar empresas, cargos e negócios. É realmente a vida. São as novas gerações que chegam atropelando o tempo e utilizando-se de toda a sabedoria da “Velha Guarda” para seguir em frente e perpetuar o sucesso daqueles que estiveram ali, no pontapé inicial, onde tudo realmente começou.

A nova geração nunca apagará os saudosos e belos capítulos que nós da Velha Guarda escrevemos para que o Turismo se tornasse o que é hoje, com esta pujança econômica e social capaz de movimentar mais de 50 atividades da economia. Devemos muito a grandes nomes que já estão aposentados ou que infelizmente já se despediram de nós.

Nossa mais recente perda foi uma das grandes: Eduardo Vampré Nascimento, de 83 anos, fundador da Nascimento Turismo e presidente de grandes associações e entidades nos mais de 50 anos que se dedicou ao setor. Foi Personalidade do Turismo por mais de uma vez, premiação que era entregue anualmente pelo MERCADO & EVENTOS àqueles que faziam o Turismo acontecer. Lembro bem que, durante a premiação, Eduardo dizia que estávamos contando a história do Turismo.

Quem não conhecia Eduardo Nascimento? De grande coração! Um profissional respeitador, aberto, agregador, parceiro, inovador e que tinha um excelente relacionamento com o trade, inclusive com os grandes concorrentes.

Sentiremos saudades! Eduardo Nascimento é mais um que entra no hall eterno das grandes personalidades do Turismo brasileiro, assim como Leonel Rossi, Paulo Gaudenzi, George Irmes, Michel Tuma Ness, Vitor Daniel, entre tantos outros que nos deixaram. Para Eduardo Nascimento e para todos aqueles que marcaram história, a nossa eterna gratidão.

Com carinho,

Roy Taylor.

Roy Taylor é presidente do MERCADO & EVENTOS.

Receba nossas newsletters