Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Países lançam pesquisa para conhecer o potencial do turismo de natureza do Mercosul

Cânions São Francisco (2) turismo natureza rural

A pesquisa tem como público-alvo profissionais que atuam em agência de viagens ou operadoras de turismo

Países que integram o Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai), além do Chile, querem conhecer o real potencial do turismo de natureza do bloco. Para isso, os países elaboraram um questionário, que vai até 3 de novembro, para mapear o segmento e embasar ações conjuntas no âmbito do Mercosul. A pesquisa tem como público-alvo profissionais que atuam em agência de viagens ou operadoras de turismo.

No Brasil, o Ministério do Turismo irá consolidar as informações. Posteriormente, os resultados serão divulgados e analisados pelos países para a elaboração de um diagnóstico que ajudará na construção de futuras ações conjuntas. O turismo de natureza é considerado uma das principais tendências do mundo no momento e o seu desenvolvimento deve impulsionar a recuperação do setor no cenário pós-pandemia.

“Nenhum país do mundo se iguala ao Brasil no segmento de turismo de natureza. Somos a última fronteira de sustentabilidade, preservação e fauna. Temos seis biomas: Pantanal, Pampa, Mata Atlântica, Amazônia, Caatinga e Cerrado e ainda temos nossa Amazônia Azul, com mais de 8 mil quilômetros de costa. E mais do que aquilo que temos, somos um potencial pelo que não temos: não temos furacão, terremoto, maremoto e outros fenômenos naturais que impactam a circulação de turistas”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Receba nossas newsletters