Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

PE atinge volume de atividades turísticas maior que média nacional

O índice da receita nominal com ajuste sazonal colocou Pernambuco no terceiro lugar no ranking nacional, acumulando 134,8 pontos de média,  atrás apenas de Goiás (146,8) e Santa Catarina (137,9). Foto: reprodução

O índice da receita nominal com ajuste sazonal colocou Pernambuco no terceiro lugar no ranking nacional, acumulando 134,8 pontos de média, atrás apenas de Goiás (146,8) e Santa Catarina (137,9). Foto: reprodução

Pernambuco atingiu em janeiro 111,6 pontos na Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, enquanto a média nacional foi de 88. Na Receita Nominal, o Estado subiu para terceiro do ranking nacional com média de 134,8. O ranking de atividades turísticas traz ainda, Goiás com 116,4 pontos, a Bahia é listada com 85,2, e o Ceará, com 82,9.

“Entramos no ano de 2022 como um dos Estados de maior destaque no volume das atividades turísticas do País, o que confirma que a retomada do turismo em Pernambuco está em franca ascensão. Crescemos mês a mês, mesmo com toda a dificuldade trazida pela pandemia. Os números nos enchem de esperança e alegria para reforçar ainda mais as ações de promoção do destino Pernambuco, falando tanto do nosso já consolidado litoral como também do interior do Estado, que tem papel fundamental nesta retomada”, comenta Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer.

O índice da receita nominal com ajuste sazonal colocou Pernambuco no terceiro lugar no ranking nacional, acumulando 134,8 pontos de média, atrás apenas de Goiás (146,8) e Santa Catarina (137,9).

Receba nossas newsletters